O fisiculturismo é um esporte que tem conquistado uma base fiel de fãs ao redor do mundo nos últimos anos, especialmente por conta de grandes atletas, como Ramon Dino, Chris Bumstead e Urs Kalecinski.

Este esporte possui uma lista de competições gigantesca onde os melhores atletas do mundo mostram seus físicos em prol de conquistarem sua vaga para o Olympia, que é a cereja do bolo dentre os shows de bodybuilding.

Entre as inúmeras competições que ocorrem anualmente, em quase todos os continentes do mundo, algumas entram no topo por serem as mais importantes.

Este artigo irá revelar para você quais são as sete competições de fisiculturismo mais importantes do mundo, explorando seu impacto no cenário do fisiculturismo.

Quais são os 7 shows de fisiculturismo mais importantes do esporte?

Vamos explorar detalhadamente todas as competições que serão listadas, entendendo o que as deixam num patamar de serem tão especiais para o esporte.

Mr. Olympia

As 7 competições de fisiculturismo mais importantes do mundo
Reprodução: Milos Sarcev

O Mr. Olympia é, sem dúvida, a competição de fisiculturismo mais importante do mundo do bodybuilding.

Fundado por Joe Weider em 1965, o evento é organizado pela International Federation of Bodybuilding & Fitness (IFBB).

Realizado anualmente em Las Vegas, Nevada, o Mr. Olympia reúne os melhores fisiculturistas do mundo, todos competindo pelo título mais cobiçado do esporte.

Nomes lendários como Arnold Schwarzenegger, Ronnie Coleman e Lee Haney construíram suas carreiras sobre vitórias neste palco. Apenas os melhores do mundo pisam no Mr. Olympia.

New York Pro

O New York Pro é uma das competições mais importantes e antigas do calendário de fisiculturismo profissional.

Alguns anos antes, era conhecido como Night of Champions, porém, o evento foi renomeado em 2005 e se tornou um dos mais importantes para fisiculturistas que desejam se mostrar para o cenário competitivo dos Estados Unidos.

A competição é famosa por sua atmosfera histórica e pelo alto nível de concorrência. Vencer o New York Pro é considerado um grande feito na carreira de um atleta, colocando ele no centro do furacão para o Olympia.

Arnold Classic Ohio

As 7 competições de fisiculturismo mais importantes do mundo (1)
Reprodução: Arnold Ohio

O Arnold Classic Ohio, fundado por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer em 1989, é um dos shows mais importantes do primeiro semestre no esporte.

Realizado anualmente em Columbus, Ohio, o Arnold Classic é parte do Arnold Sports Festival, que abrange uma ampla gama de esportes e atividades, incluindo modalidades como arco e flecha, queda de braço e strong man.

A competição atrai fisiculturistas de elite de todo o mundo e é conhecida por seu alto padrão de excelência.

Chicago Pro

As 7 competições de fisiculturismo mais importantes do mundo (1)
Reprodução: Flex Magazine

O Chicago Pro é uma competição que também tem grande destaque histórico no circuito profissional de fisiculturismo, especialmente para aqueles que buscam se qualificar para o Mr. Olympia.

Realizado anualmente em Chicago, Illinois, este evento atrai uma variedade de competidores de alto nível, e possui grandes nomes, como Kevin Levrone, entre seus campeões.

Toronto Pro

O Toronto Pro, realizado em Toronto, Canadá, é mais uma das competições de fisiculturismo mais importantes da América do Norte.

Vencer o Toronto Pro é um marco importante na carreira de um atleta porque consegue levantar a moral e o nível de conhecimento de um competidor, levando-o a maiores oportunidades, incluindo a qualificação para o Mr. Olympia.

Arnold Classic Brasil

O Arnold Classic Brasil, parte da série de competições Arnold Classic espalhadas pelo mundo, é o maior show de fisiculturismo na América do Sul.

Realizado em São Paulo, o Arnold Classic Brasil consegue misturar tanto fisiculturistas latino-americanos quanto internacionais para disputarem em um solo apaixonado pelo esporte.

Europa Pro

As 7 competições de fisiculturismo mais importantes do mundo (1)

Para finalizar a lista, o Europa Pro é uma das competições mais importantes do circuito europeu de fisiculturismo, tida, para muitos, como o principal show fora das Américas.

Realizado em diversos locais ao redor da Europa, mas principalmente na Espanha, o evento atrai fisiculturistas de todo o continente, proporcionando uma plataforma para competidores se destacarem e ganharem reconhecimento.

Veja também: Segredo dos músculos? Conheça os 12 carboidratos mais consumidos por fisiculturistas