Francielle Mattos, atleta brasileira da categoria Wellness, conquistou o título de melhor do mundo no fisiculturismo no ano de 2023 em uma premiação promovida pelo portal Generation Iron.

A votação, aberta ao público, evidencia o reconhecimento global da atleta, que ostenta três títulos consecutivos no Mr. Olympia, o show mais importante do esporte. Tal fato a consolida como um fenômeno no bodybuilding.

Brasileira é eleita melhor do mundo no fisiculturismo

Francielle Mattos recebe prêmio de melhor do mundo no fisiculturismo durante o ano de 2023

A eleição de Francielle Mattos como a melhor do mundo no fisiculturismo ganha ainda mais destaque se considerarmos a popularidade e o apoio que ela recebe em seu país natal, o Brasil.

Com milhares de fãs que se inspiram em sua carreira, a atleta se tornou uma referência no cenário fitness em geral, sendo reconhecida até mesmo fora do Brasil.

Francielle Mattos
Stagetimephotos

A votação aberta ao público possibilitou que os fãs e seguidores de Francielle expressassem seu apoio, contribuindo para sua vitória. Tal conquista acaba reforçando a força da comunidade de fãs que a acompanha em sua jornada no fisiculturismo.

Outra brasileira ficou em segundo na premiação de melhor do mundo no fisiculturismo

Além de Francielle Mattos, outra atleta brasileira se destacou na premiação de melhor do mundo no fisiculturismo.

Natalia Coelho, competidora que possui uma grande base de fãs nos Estados Unidos, conquistou o segundo lugar na votação. Isso consolida ainda mais a presença brasileira no topo do cenário mundial do fisiculturismo.

Brasileira é eleita melhor do mundo no fisiculturismo

Natalia Coelho, já foi campeã mundial em uma das categorias mais desafiadoras do esporte, a Women's Physique, no ano de 2022.

Apesar de ter ficado em segundo lugar no Olympia no último ano, as expectativas são altas para seu retorno ao topo em 2024.

No lado dos homens, batemos na trave

No universo masculino, Ramon Dino, representante brasileiro, alcançou a segunda posição na votação promovida pelo portal Generation Iron.

O vencedor da categoria foi Chris Bumstead, atual campeão do Olympia. Vale dizer, curiosamente, que no palco do Olympia os dois também disputam o título em uma batalha praticamente de um contra um.

A premiação mostra completamente o reconhecimento internacional das conquistas dos atletas brasileiros. O sucesso de Francielle Mattos, Natalia Coelho e Ramon Dino destaca o país como uma potência crescente no esporte e o futuro é, de fato, animador.

Veja também: Cbum leva prêmio de melhor do ano em grupo muscular gravemente lesionado