Produzimos o guia definitivo da DME no FIFA 21! Conheça o modo de jogo, tipos de desafios e como completá-los usando o FutBin

O que é DME no FIFA 21? Como funciona esse modo tão querido pelos players do Ultimate Team? Suas dúvidas acabam agora, pois fizemos um guia definitivo com as informações mais importante sobre os Desafios de Montagem de Elenco.

Além de entender as DMEs, você também vai aprender a usar um site muito útil para completar os desafios e ganhar recompensas. É uma boa forma de acumular recursos no FUT e incrementar o seu plantel.

O que é DME no FIFA 21

dme fifa 21
O menu de DMEs no FIFA 21

DME é a sigla para Desafio de Montagem de Elenco. Trata-se de um modo offline muito popular no Ultimate Team, no qual os players precisam formar elencos segundo requisitos de química, tipo de carta, ligas, nacionalidades e outros parâmetros.

As DMEs não são exclusivas do FIFA 21. Elas existem desde 2017, quando foram implementadas pela primeira vez no FUT. O modo foi criado para dar vazão a cartas abandonadas, movimentar o mercado e gerar mais entretenimento.

Como funciona a DME no FIFA 21

como funciona dme fifa
DMEs de icons no FIFA 21

Agora que você sabe o que é a DME no FIFA 21, é hora de entender como elas funcionam.

Existem diversos desafios no menu das DMEs. Elas variam em tipo, grau de dificuldade, recompensas e periodicidade. Algumas são fixas; outras são temporárias. A maioria delas só pode ser submetida apenas uma vez, salvo algumas raras exceções.

O esquema funciona da seguinte forma: o desafio te lista alguns requisitos e você precisa cumpri-los na hora de montar o elenco. Esses parâmetros costumam ser uma quantidade específica de química, rating, jogadores raros, países, campeonatos e assim por diante.

Após montar a equipe, você pode consultar no canto direito se todos os parâmetros foram atendidos corretamente. Se tudo estiver certinho, é só confirmar o time e receber sua premiação. Quanto mais difícil o desafio, melhor a recompensa é.

As premiações podem ser pacotes, consumíveis, player picks ou cards especiais como In Form, Player of the Month e até mesmo icons (inegociáveis ou não).

banner fifa 2

Mergulhe no universo dos games:

Conhecendo a estrutura de uma DME

dme fifa 21
DME  Ligas e Nações Híbridas

Para você compreender melhor o que é uma DME, vamos te mostrar um exemplo.

Na imagem acima temos o desafio Avançado do grupo Ligas e Nações Híbridas. Para completá-lo é necessário cumprir uma lista de sete requisitos:

  • Jogadores no elenco: 11
  • Nacionalidades: exatamente 3
  • Ligas: exatamente 5
  • Jogadores de um mesmo país: no máximo 5
  • Jogadores de uma mesma liga: no máximo 5
  • Rating do time: mínimo 79
  • Química do time: exatamente 100

Atendendo a todos os parâmetros e completando a DME, você receberá como recompensa um Premium Gold Players Pack.

Tipos de DME no FIFA

tipos de dme fifa
Exemplo de DME Player of the Month
  • Básico
  • Avançado
  • Upgrade
  • Ligas
  • Marquee Matchups
  • Ao Vivo
  • Icons
  • Flashback
  • Player Moments
  • POTM

Agora que você sabe o que é DME no FIFA 21 e conheceu o seu funcionamento, é hora de apresentá-lo aos diversos tipos que existem no catálogo. Os desafios podem ser:

Básico

Desafios mais fáceis do FIFA, feitos para você dar os primeiros passos no universo das DMEs. Eles ficam disponíveis desde o primeiro dia do jogo.

Avançado

São desafios com grau de dificuldade maior, clássicos para fazer nas primeiras semanas de Ultimate Team. As recompensas são boas e te dão um start legal na campanha.

Upgrade

DMEs de melhorias que podem ser efetuadas quantas vezes você quiser. Nestes desafios, normalmente se troca um certo tipo de carta por outros cards superiores, como, por exemplo, um elenco de jogadores prata por três atletas ouro.

Ligas

Desafios que exploram cartas de apenas um torneio, como Premier League, La Liga, Bundesliga e Ligue 1. Costumam ser lançados entre setembro e março.

Marquee Matchups

Marquee Matchups fifa 21
Marquee Matchups

São DMEs semanais e temporárias que celebram algum jogo importante que está para acontecer na vida real, como clássicos de ligas nacionais ou confrontos de mata-mata da Champions League. Costuma-se ter quatro desafios por vez (ou mais, dependendo do calendário).

Ao Vivo

Objetivos que ficam disponíveis durante um determinado período de tempo. Não seguem algum nicho ou categoria específica, mas costumam levar em consideração acontecimentos da vida real ou eventos sazonais do próprio FIFA.

Icons

São as famosas DMEs para se obter cards icons, ou seja, ídolos do passado como Pelé, Maradona e Zidane. Costumam ser os desafios mais caros do FIFA, mas, em compensação, te dão as cartas que são consideradas as melhores do jogo.

Flashback

Desafios que celebram algum período específico que marcou a carreira de determinado jogador. Em janeiro de 2021, por exemplo, tivemos o flashback do Cristiano Ronaldo dos seus primeiros anos de Manchester United.

Player Moments

Se os Flashback Challenges celebram acontecimentos do passado, os Player Moments homenageiam o desempenho de jogadores no presente. Mesmo esquema.

POTM

POTM é a sigla para Player of the Month. É um prêmio que homenageia o melhor jogador do mês em algumas ligas nacionais como Premier League e Bundesliga. Os cards que se originam dessas DMEs costumam ser excelentes e bem visados pelos fifeiros.

Como fazer DME pelo FutBin

dme futbin
Painel do site FutBin

Para finalizar este guia com chave de ouro, vamos te ensinar um tutorial de como realizar DME no FIFA 21 utilizando o site FutBin.

Além de te mostrar todos os desafios disponíveis no momento – e seus respectivos requisitos – o site também compila uma lista de soluções para as DMEs. É uma ótima fonte de consulta na hora de montar os elencos.

Funciona da seguinte maneira: você encontrará os jogadores mais baratos na atualidade para comprar e completar os desafios que quiser. E pode ficar tranquilo que as “receitas” são 100% confiáveis. Basta escolher a sua preferida e partir para o abraço.

O site também te mostra quantas moedas aproximadas as equipes vão custar ao seu bolso. Mas fique atento, pois os preços podem variar dependendo do dia.

Você também precisa prestar atenção nos tipos de cards (se são tradicionais ou especiais), nas posições (pode ser que o autor da receita tenha trocado) e nos pontos de lealdade (quando se joga 10 partidas com uma carta, ela dá um ponto de química ao elenco).

Pronto! Agora você sabe tudo sobre a DME no FIFA 21. Boa sorte ao fazer os desafios e abrir as recompensas. Nos encontramos na próxima!

*Última atualização feita em 14 de abril de 2021

Salvar