A Copa do Mundo FIBA 2023 terminou com outra grande atuação do alemão Dennis Schröder. MVP desta edição, Schröder foi fundamental para o inédito título de Copa do Mundo de basquete para a Alemanha.
Apesar de não alcançar a final, Luka Dončić também figurou entre os principais jogadores do torneio. O time brasileiro também realizou uma grande campanha, mesmo sem o craque Raulzinho.
Os comandados de Gustavo De Conti não carimbaram ainda seu passaporte para Paris, mas o Pré-olímpico 2024 mantém a chance de vaga olímpica viva.
+ Steve Kerr lamenta eliminação americana: “Não é mais 1992”
Copa do Mundo FIBA 2023: Estados Unidos x Canadá
Ver essa foto no Instagram
Uma partida insana de terceiro lugar. Estados Unidos e Canadá eram alguns dos principais favoritos nesta edição, mas acabaram disputando medalha de bronze.
Como uma sensação de terminar com honra a campanha abaixo das expectativas de ambos, Canadá tratou de diminuir ainda mais a autoestima estadunidense ao superar os vizinhos no Overtime por 127 x 118.
Anthony Edwards foi o destaque estadunidense, anotando 24 tentos. Apesar dos bons registros, Edwards não conseguiu diminuir o “fiasco” da Seleção Estadunidense.
Dillon Brooks entrou diferente. Parecia final de Copa do Mundo ou mesmo da NBA. Trinta e nove pontos apenas na conta do canadense, que vibrou muito com a vitória em cima dos Estados Unidos.
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Copa do Mundo FIBA 2023: Alemanha x Sérvia
Alemanha vs Sérvia – Esportelândia
Uma campanha impecável dos alemães. Título de forma invicta e mais do que convincente. Dennis Schröder fez o que quis contra seus adversários na Copa do Mundo FIBA 2023.
No fim, até qualquer possibilidade de rusga entre o astro e seu técnico foram esquecidas. Schröder retorna para NBA com moral muito elevada e expectativa de temporada diferente.
Estatísticas da Copa do Mundo FIBA 2023
Pré-olímpico 2024
Alemanha, Sérvia, França, Japão, Austrália, Sudão do Sul, Estados Unidos e Canadá – esses já garantidos na Olimpíada.
Faltam 4 vagas e no inicio de julho de 2024 teremos o Pré-olímpico Mundial.
— Enéas Lima (@eneaslima) September 10, 2023
Apesar de ficar sem medalha nesse Mundial, a Seleção Brasileira ainda tem seu compromisso com a vaga olímpica.
De fato, era uma missão difícil, mas não impossível. O Brasil iniciou sua caminhada com a lesão de Raulzinho e o torneio ficou “maior” ainda.
Mesmo com a ausência do craque, a equipe brasileira saiu com uma boa atuação e agora tem o Pré-olímpico em 2024 para decidir seu destino.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia:
- Regras do rugby: pontuação, faltas e o jogo das Olimpíadas
- História do rugby: como e onde surgiu e qual a origem do nome
- Copa do Mundo de Basquete Masculino: história e resultados
- Copa do Mundo de Futebol Feminino: campeãs e artilheiras
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.