Max Verstappen terminou a temporada de 2024 com seu quarto título mundial consecutivo da Fórmula 1. No entanto, diferente dos dois últimos anos, o piloto da Red Bull teve o desafio de vencer mesmo sem o melhor carro do grid. Apesar disso, Max prosperou.

Após o início avassalador, parecia que Verstappen seria novamente o campeão indiscutível na Fórmula 1. Porém, a melhora da McLaren e da Ferrari dividiu o protagonismo do campeonato de pilotos e de construtores. Mesmo assim, Max seguiu pontuando e teve performances inesquecíveis, como seu triunfo no Brasil.

Max Verstappen faz a diferença

Mesmo que a Red Bull tenha terminado na terceira colocação do Mundial de Construtores, o título entre os pilotos ficou mais uma vez com Max Verstappen. Isso mostra como a equipe realmente piorou em 2024 e, é claro, como Sergio Pérez decaiu.

Mesmo sem o melhor carro do grid da Fórmula 1, Max Verstappen fez a diferença na visão do ex-piloto Ralf Schumacher. Para o alemão, o tetracampeão da categoria tem algo especial que Lewis Hamilton não tem.

Ele simplesmente faz a diferença. Max Verstappen é capaz de dar aquele algo a mais que aqueles campeões mundiais excepcionais antes dele já têm. Não há muitos deles, e eu honestamente não coloco Lewis Hamilton nessa lista.

Max Verstappen Lewis Hamilton
Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1 [IconSport]
Em seguida, Schumacher explicou sua opinião um tanto polêmica. Ralf elogiou Hamilton, mas afirmou que ele precisa de carros perfeitos e um bom ambiente para vencer, enquanto Verstappen superou todas as adversidades de uma temporada caótica da Red Bull e foi campeão da mesma forma.

Hamilton é excepcional, mas também precisa de um pouco do ambiente e do carro perfeitos, assim como Vettel. Mas Verstappen, o que ele conquistou neste ano nessas circunstâncias – problemas com Christian Horner, a saída de Adrian Newey.

O carro era superior no começo, depois um desastre. Apesar de todos os contratempos, ele sempre continuou trabalhando bem com sua equipe e sempre entregou. Se você comparar com seu companheiro de equipe, é absolutamente incrível.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: