Uma das principais notícias do dia no automobilismo brasileiro é o possível retorno de Galvão Bueno à TV Bandeirantes. O narrador que foi a principal voz da Fórmula 1 pode voltar a narrar a categoria na emissora paulista.

De fato, a informação é do jornalista Flávio Ricco, que revelou negociações de Letícia Bueno, filha e empresária de Galvão, com a Band. Na grade do canal, a principal atração esportiva de 2025 será a Fórmula 1, que volta a contar com um piloto brasileiro no grid após sete anos.

Galvão Bueno já expressou saudade de narrar a Fórmula 1

Voz da Fórmula 1 no Brasil por décadas, Galvão Bueno narrou sua última corrida no GP de Abu Dhabi, no final da temporada de 2019. Nos anos seguintes, a categoria deixou a Globo e migrou para a Band.

Em maio deste ano, Galvão revelou em sua rede social que sentiu saudades de voltar a narrar a Fórmula 1 após o triunfo emocionante de Charles Leclerc no GP de Mônaco.

Espetacular o GP de Mônaco! E eu, que já me achava imunizado do vírus da F1, me vi emocionado e sentindo falta de estar lá!

Fui à minha primeira corrida de Mônaco em 1975. Ví e narrei as fantásticas vitórias de Senna, o Rei de Mônaco. Morei lá 8 anos! Para mim, tudo isso já era história, passado, lindo e emocionante, mas confesso: HOJE, ME DEU VONTADE DE VOLTAR!

Retorno à Band?

Apesar de ter feito história na TV Globo, Galvão Bueno narrou a Fórmula 1 pela primeira vez na Band, no ano de 1980. Já na temporada seguinte, a emissora carioca comprou os direitos da principal categoria do automobilismo e contratou o locutor.

Dessa forma, caso a notícia se confirme, Galvão voltaria a narrar a Fórmula 1 pela Band após mais de 40 anos. A contratação também poderia impulsionar a categoria na audiência, já que o Brasil terá Gabriel Bortoleto como representante na temporada de 2025.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: