Max Verstappen teve um ano com mais dificuldades, porém conseguiu mais uma vez garantir o título mundial da Fórmula 1, seu quarto consecutivo. Porém, na opinião de Nico Rosberg, o reinado do piloto da Red Bull deve acabar em 2025.

Verstappen venceu em 2024 na base de seu talento inegável. No entanto, o carro e a dominância da Red Bull não foram os mesmos dos últimos dois anos. De fato, isso se torna óbvio quando olhamos para a terceira colocação da equipe no Mundial de Construtores.

Verstappen não ganha o quinto título? Nico Rosberg faz palpite ousado

A temporada de 2024 mal acabou e as projeções para 2025 já começaram. Um grid renovado com jovens pilotos em ação, é o caso do brasileiro Gabriel Bortoleto. Mais que isso, uma nova chance de quebrar a dinastia criada por Max Verstappen.

Enquanto comentava na Sky Sports F1, Nico Rosberg, campeão da temporada de 2016, revelou que não imagina Verstappen vencendo em 2025. Seu favorito para o título da Fórmula é o britânico Lando Norris, da McLaren.

Lando (Norris) é minha escolha para campeão mundial de pilotos no ano que vem e ele mostrou isso novamente hoje, ele está pilotando tão brilhantemente, ele é o favorito!

Lando Norris Gp de Singapura
Norris é o favorito para o título da Fórmula 1 em 2025 na opinião de Rosberg [IconSport]
Na mesma conversa, estava Danica Patrick, ex-piloto da Nascar e da Indicar. A norte-americana também destacou que o favoritismo da próxima temporada não é de Verstappen e sim de Norris.

Tanto Lando (Norris) quanto Oscar (Piastri) aprenderam muito, o sucesso veio de repente. Acho que o ano que vem é da McLaren. Lando é a minha escolha.

O final de 2024 empolga a McLaren

Vencendo o Campeonato dos Construtores, a McLaren será uma força na próxima temporada. O salto de qualidade no carro da escuderia fez total diferença para que seus pilotos amadurecessem. Além disso, a confiança está em alta.

Após perder para Max Verstappen de forma frustrante, Norris vai buscar seu caminho até o título. Porém, Piastri já provou que a competição interna na McLaren é um fator. Sem sombra de dúvidas, o australiano vai incomodar e até superar Lando caso o britânico vacile.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: