Chegou ao fim! Acabou a temporada de 2023 da Fórmula 1 e, com ela, o sofrimento da Mercedes, pelo menos neste ano. Apesar da vice-liderança no torneio de construtores, a escuderia alemã está insatisfeita com o que viu nas pistas.
A equipe do chefe Toto Wolff não venceu nenhuma corrida sequer neste ano, feito que não acontecia desde a temporada de 2011, há 12 edições atrás. Mantendo os pilotos titulares para 2024, o mandatário revelou como espera reagir na Fórmula 1.
Mercedes ainda acredita em mais um título de Lewis Hamilton
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Estratégia da Mercedes para 2024
Em entrevista recente ao Motorsport, Toto Wolff foi sincero ao reconhecer o momento complicado da Mercedes na temporada de 2023. Como receita para para o ano que vem, o mandatário acredita que muito coisa precisa mudar.
Estamos mudando o conceito. Estamos mudando completamente o layout do chassi, a distribuição de peso e o fluxo de ar.
Quero dizer, literalmente, quase todos os componentes estão sendo alterados porque só fazendo isso acho que temos uma chance.
Apesar de estar confiante para uma retomada na temporada 2023, Toto Wolff não exclui a possibilidade de haver erros durante o processo de desenvolvimento do carro.
Também podemos cometer erros. Então, entre não vencer o que esperamos, recuperar o atraso e dar um grande passo e competir na liderança, tudo é possível.
Ganhamos P2, mas perdemos P1. Acho que temos que aceitar isso, ser humildes e considerar que foi um bom dia. No entanto, temos que escalar o Everest para alcançar a Red Bull.
Por fim, o chefe de equipe da Mercedes pontuou os principais candidatos a serem seus adversários em 2024. Toto Wolff acredita que muitos podem fazer frente à escuderia alemã.
Não tenho dúvidas de que a McLaren estará na luta no próximo ano, e talvez a Aston Martin e outros. Não devemos deixar pedra sobre pedra.
Por mais difícil que seja lembrar que é apenas P2, também é um ótimo oportunidade de voltar e lutar pelo estrelato.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Lewis Hamilton na Red Bull? Christian Horner revela detalhes da negociação
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- Williams sinaliza substituto de Logan Sargeant na Fórmula 1, e não é Drugovich
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.