Lewis Hamilton é considerado o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1. Com sete títulos mundiais e mais de 100 vitórias, ele alcançou grandes marcas e se tornou um dos maiores nomes do esporte.

Fora das pistas, Hamilton também é conhecido por defender causas sociais e ambientais. Ele inspira muitas pessoas ao redor do mundo, mostrando que seu impacto vai além das corridas.

O recorde “quase” imbatível de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Em toda a sua história, Lewis Hamilton venceu 356 grandes prêmios, colocando de vez o seu nome na prateleira mais alta da F1.

Sua estreia aconteceu em 2007, quando tinha 22 anos, pela McLaren, vencendo seu primeiro mundial no ano seguinte.

Em 2007, Lewis Hamilton estabeleceu um feito que até o momento nenhum piloto conseguiu fazer em sua temporada de estreia. O britânico subiu ao pódio em 12 corridas. 

Em sua primeira corrida na principal modalidade do automobilismo, o britânico subiu ao terceiro lugar no GP da Austrália. Em suas próximas quatro corridas, Hamilton ficou em segundo colocado.

O recorde de Lewis Hamilton que nenhum piloto deve conseguir quebrar
Lewis Hamilton, no pódio do GP da Itália em 2007 ao lado de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen (Icon Sport)

Hamilton venceu pela primeira vez na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Canadá. Depois, ganhou novamente ao derrotar Fernando Alonso em Indianápolis e terminou em terceiro nas corridas de Magny-Cours e Silverstone.

Em 2007, ele bateu um recorde ao conquistar 12 pódios na temporada, o maior número já alcançado por um novato.

Antes disso, o recorde era de Jacques Villeneuve, que teve 11 pódios em 1996, um ano antes de ser campeão com a Williams.

O recorde de Lewis Hamilton que nenhum piloto deve conseguir quebrar
Lewis Hamilton em sua primeira vitória na F1 (Icon Sport)

Quem tem chance de quebrar o recorde de Lewis Hamilton em 2025?

Os novatos Isack Hadjar (Racing Bulls), Jack Doohan (Alpine) e Gabriel Bortoleto (Sauber) provavelmente não terão carros competitivos o suficiente para brigar por pódios, muito menos por 12 em uma temporada.

Portanto, a maior chance de alguém superar o recorde de Hamilton seria por seu substituto na Mercedes, Andrea Kimi Antonelli.

Isso seria uma conquista impressionante para um jovem de apenas 18 anos, que já enfrenta uma grande pressão em sua carreira.

O recorde de Lewis Hamilton que nenhum piloto deve conseguir quebrar
Kimi Antonelli será o sucessor de Hamilton na Mercedez (Icon Sport)

Fique por dentro de mais matérias sobre automobilismo no Esportelândia: