Lewis Hamilton sofreu com os problemas da Mercedes na temporada de 2024 da Fórmula 1 e terminou em sua pior colocação no Mundial de Pilotos desde quando fez sua estreia na categoria em 2007.

De fato, Hamilton foi apenas o sétimo colocado em 2024. Seu pior resultado na carreira havia sido na temporada de 2022, quando terminou na sexta posição no Mundial de Pilotos.

Lewis Hamilton foi a maior decepção de 2024?

Além da pior colocação de sua carreira, Lewis Hamilton também foi superado por George Russell, seu companheiro de equipe na Mercedes. Dessa forma, o heptacampeão mundial foi criticado por David Coulthard. O escocês elegeu Lewis como a maior decepção de 2024 em entrevista à ViaPlay.

Durante o ano, vimos a Williams se livrar de Logan Sargeant, o que, com todo o respeito a Logan, funcionou muito bem. Então, Franco Colapinto assumiu o posto e fez um ótimo trabalho. Se deixarmos Logan de lado, eu diria que Lewis [Hamilton] foi a maior decepção. Eu sei que isso é controverso porque ele é heptacampeão mundial.

Ele é uma máquina vencedora, mas nunca vi esse Lewis na F1.Ele foi derrotado na classificação, quando os grandes têm a velocidade necessária para fazer uma volta voadora na F1, na hora em que isso realmente conta.

Quiz: Quais são os 10 pilotos com mais vitórias na F1?
Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 [IconSport]

Lewis Hamilton pode voltar a lutar pelo título em 2025?

A grande mudança na temporada de 2025 é a saída de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari. A princípio, o britânico terá um carro melhor neste ano e deve voltar a competir pelo título mundial.

A temporada de 2024 terminou com sinais positivos para a Ferrari, que conseguiu bons resultados com Charles Leclerc, que terminou como terceiro no Mundial de Pilotos.

Assim, Lewis terá boas chances na nova equipe e pode sonhar com seu oitavo título mundial. Caso conquiste o título da Fórmula 1 em 2025, o britânico se tornará o maior campeão da história da categoria, superando Michael Schumacher, outra lenda da Ferrari.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: