Lewis Hamilton e Max Verstappen dominaram a Fórmula 1 nas temporadas recentes. De fato, a última vez que um piloto diferente conquistou o título na categoria foi Nico Rosberg, no longínquo ano de 2016, quando foi campeão pela Mercedes.
Depois do título de Rosberg, Hamilton venceu quatro temporadas consecutivas (2017 até 2020), assim como Verstappen (2021 até 2024), estabelecendo duas dinastias seguidas na Fórmula 1.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Montoya acredita em um campeão inédito na Fórmula 1 de 2025
A temporada de 2024 da Fórmula 1 terminou com uma séria ameaça ao domínio de Max Verstappen e Red Bull. Apesar de conquistar seu quarto título mundial, o holandês deixou de ter o carro mais dominante do grid e viu a ascensão da McLaren, com Lando Norris entrando na disputa pelo troféu.
Dessa forma, o ex-piloto Juan Pablo Montoya acredita que, após oito temporadas seguidas de títulos de Lewis Hamilton e Max Verstappen, a Fórmula finalmente terá um novo campeão em 2025.
Em 2025, podemos ver um novo campeão mundial. Tem uma boa chance de alguém além de Max e Lewis vencer, seria uma boa surpresa.
Sem Hamilton e Verstappen! Montoya tem três favoritos para levar o título da Fórmula 1 em 2025
Na visão do ex-piloto colombiano, Max Verstappen e a Red Bull terão dificuldades. Assim, Montoya jogou suas fichas e fez uma aposta ousada em Charles Leclerc e na dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri.
Acho que poderia ser alguém como Piastri, Norris e Leclerc como campeão também. Não vejo a Red Bull sendo tão competitiva, baseado em como as coisas terminaram no ano passado, não acredito que as coisas serão fáceis para eles.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- CEO da Fórmula 1 fez grande promessa para Lewis Hamilton e tem curto prazo para cumprir
- “Pai e mãe eram pilotos. Está em seu DNA”, Barrichello relembra carreira da família de Max Verstappen
- Vettel: “Schumacher me deu um conselho quando eu era jovem e fiquei meio desapontado”
- Reginaldo Leme fala a verdade sobre o que pensou de Bortoleto na primeira vez que o viu pilotar
- “Ayrton Senna era o ‘pilotinho da Globo’, era treinado para a mídia”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.