O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya, elogiou Gabriel Bortoleto, destacando seu talento e rápida evolução. O brasileiro será o primeiro piloto titular do país na F1 desde Felipe Massa, em 2017, e correrá pela Sauber em 2025.

Após vencer a Fórmula 3 e a Fórmula 2 em anos seguidos, Bortoleto chega à F1 com grandes expectativas. Montoya acredita que ele tem tudo para se destacar na principal categoria do automobilismo.

A vida de Hülkenberg será um inferno com Gabriel Bortoleto

Em entrevista ao portal Grande Prêmio, Juan Pablo Montoya elogiou o talento de Gabriel Bortoleto e destacou a importância de sua parceria com Nico Hülkenberg na Sauber.

O jovem brasileiro, com apenas 20 anos, chega à Fórmula 1 carregando altas expectativas após conquistar os títulos da Fórmula 3 e Fórmula 2 em anos consecutivos.

Já Hülkenberg, com 37 anos, traz a experiência de mais de uma década na categoria, tornando-se um mentor ideal para Bortoleto em sua temporada de estreia.

"Gabriel Bortoleto irá bem na Fórmula 1 e fará da vida de Hülkenberg um inferno"
Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 2 [IconSport]
Montoya demonstrou confiança no potencial de Gabriel, prevendo uma rivalidade saudável dentro da equipe.

Acho que ele vai ser realmente bom. O que é interessante é o que vai acontecer com Hülkenberg na Sauber. Bortoleto pode vir e tornar a vida dele miserável.

Ele acredita que a disputa interna será crucial para o crescimento de ambos e para a evolução da equipe como um todo.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias aqui no Esportelândia: