Está mais do que confirmado! Na próxima e última etapa da Fórmula 1 na temporada 2023, o Brasil terá dois representantes no grid da categoria.
Felipe Drugovich e Pietro Fittipaldi vão entrar na pista sob as cores da Aston Martin e da Haas, respectivamente, neste final semana.
Contudo, os pilotos brasileiros ainda não vão participar da corrida principal. Drugovich, Fittipaldi e uma série de jovens pilotos vão participar do Treino Livre 1, marcado para 6h30 da próxima sexta-feira (24).
Felipe Massa explica falta de pilotos brasileiros na F1
Felipe Drugovich e Pietro Fittipaldi no GP de Abu Dhabi
De acordo com o regulamento da Fórmula 1, ao longo de cada temporada, ambos os pilotos titulares das escuderia devem ceder o lugar ao menos uma vez para o reserva fazer testes no treino livre.
Como já correu no lugar de Lance Stroll no TL1 do GP da Itália, agora é a vez de Felipe Drugovich substituir o espanhol Fernando Alonso. Sendo assim, o brasileiro vai correr de Fórmula 1 pela segunda vez em 2023 de forma oficial.
Além de Felipe Drugovich, o brasileiro Piettro Fittipaldi também vai participar da atividade da próxima sexta-feira (24). Piloto reserva da Haas, o atleta de 27 anos também terá sua segunda oportunidade no ano, agora no lugar de Kevin Magnussen.
Confira abaixo a lista completa de todos os pilotos reservas que vão guiar durante o treino livre para o GP de Abu Dhabi 2023:
Red Bull
- Isack Hadjar (VER)
- Jake Dennis (PER)
Mercedes
- Frederik Vesti (HAM)
Ferrari
- Robert Shwartzman (LEC)
McLaren
- Pato O'Ward (NOR)
Aston Martin
- Felipe Drugovich (ALO)
Alpine
- Jack Doohan (OCO)
Williams
- Zak O'Sullivan (ALB)
Alfa Romeo
- Théo Pourchaire (ZHO)
Haas
- Oliver Bearman (HUL)
- Pietro Fittipaldi (MAG)
GP de Abu Dhabi
A próxima corrida da Fórmula 1 acontece neste final de semana, no GP de Abu Dhabi. O evento acontece às 10h (horário de Brasília), no Circuito Yas Marina. Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Agora que já sabe os pilotos brasileiros que estarão no GP de Abu Dhabi, aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
- F1: Chefão da Ferrari DETONA a FIA após punição de Sainz
- GP de Abu Dhabi de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.