A punição ao piloto Carlos Sainz após colidir com um bueiro no GP de Las Vegas pegou praticamente a todos de surpresa, afinal, qual culpa o piloto teria nesse acidente.

O problema aconteceu por conta dos danos que o carro do espanhol sofreu no acidente. Os inúmeros reparos necessários acabaram causando uma punição para Carlos Sainz.

Chefão da Ferrari fala sobre o acidente de Sainz e crítica a FIA

F1: Chefão da Ferrari DETONA a FIA após punição de Sainz
Icon Sport

Primeiramente, Fred Vasseur entrou no assunto dos problemas que Carlos Sainz passou no GP de Las Vegas após seu acidente:

Não é fácil conceder um jogo de pneus ou um motor, porque novamente é uma questão de desempenho, mas na bateria não há desempenho.”

Considerando que perdemos a FP1, o que resulta em alguns milhões [de euros] em danos, que os mecânicos trabalharam incansavelmente para voltar, e assim por diante, acho que não foi muito tolo considerar o caso de força maior”.

Em seguida, Vasseur afirmou que a Ferrari vai abordar o assunto perante a comissão e aproveitou para criticar a FIA por conta da decisão:

Teremos tempo para discutir durante a semana sobre isso. Acredito que não foi uma decisão muito justa devido às circunstâncias; penso que foi muito difícil para o Carlos e muito difícil para a equipe”.

Teríamos que discutir também as circunstâncias do incidente. Acredito que vamos abordar isso perante a comissão”, afirmou o chefe da Ferrari.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: