O esporte é, normalmente, conhecido por apresentar diversas famílias que perpetuam por gerações dentro de determinadas modalidades. O automobilismo, por exemplo, não fica de fora desta relação. Afinal, sobrenomes como Schumacher, Barrichello, Fittipaldi, dentre muitos outros, ainda fazem parte das atuais corridas do universo a motor.
Durante a 4ª etapa da Stock Car 2023, em Cascavel, no Paraná, o piloto Nelsinho Piquet concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, onde falou um pouco sobre o peso e os privilégios que carregar o nome de seu pai lhe proporcionam até hoje. Confira agora o que disse o atleta da equipe Crown Racing.
Relembre a vitória de Nelsinho Piquet em Las Vegas, em 2012
Nelsinho Piquet sobre a influência de seu sobrenome
A princípio, o atual piloto do carro 33 da Stock Car fala que existe uma série de fatores que tem de ser ponderados quando se vai falar a respeito do sobrenome Piquet. Como seu pai possui grande influência na história do automobilismo, tendo sido tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelsinho explica que isso acabou o ajudando bastante.
Com certeza tem prós e contras, mas tem de botar tudo na balança. Obviamente que, na minha vida inteira, especialmente na carreira, nenhum piloto negaria ter esse empurrão tão forte como eu tive.
A experiência que ele teve, a ajuda financeira, os contatos… Tudo o que eu tive no início da minha carreira foi graças a ele. Eu estou aqui hoje graças ao meu pai.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Na sequência, o piloto da Crown Racing lembrou que, assim como em quase tudo na vida, para esta situação também existe o lado “ruim”. Carregar um sobrenome tão forte definitivamente não é uma tarefa tranquila. No entanto, Nelsinho Piquet afirma que sempre tenta buscar enxergar as coisas por outro ponto de vista.
Lógico que também tem o lado de comparações e polêmicas de mídia. Tem duzentas outras coisas que você pode olhar. Mas você tem sempre que procurar o lado positivo de qualquer situação.
A próxima corrida da Stock Car
Com Nelsinho Piquet em pista, a Stock Car segue para a sua próxima corrida no domingo (18). O evento está marcado para ocorrer no Autódromo de Cascavel, no Paraná, às 11h10 (horário de Brasília). Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:]
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores