Para fazer história! No ano em que se completam três décadas em que o mundo se despediu de Ayrton Senna, um dos maiores nomes de todos os tempos do esporte mundial, a McLaren, equipe na qual o piloto se consagrou, decidiu fazer uma belíssima homenagem.

Conforme divulgado na manhã desta terça-feira (21), a escuderia inglesa vai correr com um carro totalmente repaginado no GP de Mônaco. O veículo que será guiado por Lando Norris e Oscar Piastri terá as cores do Brasil, em homenagem a Senna.

Veja vídeo de anúncio do carro da McLaren em homenagem a Ayrton Senna

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ayrton Senna é homenageado em Mônaco

Realizado no calendário da Fórmula 1 pela primeira vez na história no ano de 1950, o GP de Mônaco é um dos mais tradicionais evento da categoria de elite dos esportes a motor. Curiosamente, o circuito tem Ayrton Senna como o seu maior vencedor.

Considerado por muitos como o Príncipe de Mônaco, o brasileiro venceu um total de seis corridas no traçado, sendo nos anos de 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993. As últimas corridas, inclusive, foram com o carro da McLaren.

30 anos após a morte do ídolo mundial, talvez não houvesse forma melhor de homenageá-lo do que customizando todo o carros com as tradicionais cores que Senna usava em seu capacete. Dessa forma, os Papaias divulgaram um veículo espetacular para este final de semana.

Veja as imagens do carro da McLaren para o GP de Mônaco, em homenagem a Ayrton Senna

 

McLaren carro homenagem a Ayrton Senna (1)
Divulgação
McLaren carro homenagem a Ayrton Senna (2)
Divulgação
McLaren carro homenagem a Ayrton Senna (3)
Divulgação
McLaren carro homenagem a Ayrton Senna (4)
Divulgação
McLaren carro homenagem a Ayrton Senna (5)
Divulgação

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: