A temporada de 2023 da Fórmula 1 acabou e, com ela, veio a revelação de mais um número impressionante do tricampeão mundial Max Verstappen. Aos 26 anos, o piloto holandês não cansa de fazer história do automobilismo.

Desde que chegou à categoria, o nome de Verstappen sempre foi apontado como um dos talentos mais promissores que já correram pelas pistas ao redor do mundo. Não à toa, o atleta da Red Bull Racing caminha para ser um dos maiores de todos os tempos.

Max Verstappen é tricampeão de Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Max Verstappen contra companheiros de equipe

Na Fórmula 1 desde 2015, Max Verstappen brilhou os olhos de uma série de fãs da principal categoria do automobilismo mundial devido ao seu talento e qualidade inquestionáveis quando está guiando pelas melhores pistas do planeta.

O piloto holandês está construído uma história de respeito na categoria. Afinal, venceu todos os seus companheiros de equipe nos últimos seis anos de Fórmula 1. Desde 2018, todos que dividem o time com o Verstappen ficam para trás.

O mais recente caso foi o de Sérgio Pérez, em 2023. O piloto mexicano teve nada mais que a metade de pontos conquistado por Verstappen. Mesmo terminando em 2º lugar, ficou muito atrás do companheiro na tabela de classificação do torneio.

Confira abaixo a diferença de Max Verstappen para os companheiros de equipe nos últimos seis anos de Fórmula 1

Ano Companheiro de Verstappen Max Verstappen foi…
2018 Daniel Ricciardo 0,32% mais rápido
2019 Pierre Gasly 1,42% mais rápido
2019 Alexander Albon 0,21% mais rápido
2020 Alexander Albon 0,96% mais rápido
2021 Sérgio Pérez 0,53% mais rápido
2022 Sérgio Pérez 0,34% mais rápido
2023 Sérgio Pérez 0,42% mais rápido

 

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: