Ao longo de sua história, a Fórmula 1 já teve grandes nomes como Juan Manuel Fangio, Jackie Stewart, Niki Lauda, Ayrton Senna, Alain Prost e, mais recentemente, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

No entanto, na opinião de Ross Brown, não existe nenhum piloto acima do heptacampeão mundial Michael Schumacher. O alemão é o único na história a conquistar cinco títulos consecutivos na Fórmula 1 entre 2000 e 2004.

As diferenças entre os dois heptacampeões da Fórmula 1

De mecânico para engenheiro e diretor técnico, Ross Brawn tem muita história na Fórmula 1, principalmente com Michael Schumacher. Com Brawn, o alemão venceu seus sete títulos na principal categoria de automobilismo do mundo.

Brawn também conviveu brevemente com Lewis Hamilton, no início de sua trajetória na Mercedes. Dessa forma, Ross trabalhou com os dois maiores vencedores da história da Fórmula 1.

Assim, o ex-diretor técnico da Ferrari elencou as diferenças entre Michael Schumacher e Lewis Hamilton para ao Auto Hebdo.

Um encontro de pessoas desse calibre, com um piloto tão excepcional quanto Michael, acontece muito raramente. Não mais do que uma vez por década. Trabalhei com Lewis, que é outro piloto incrivelmente rápido e talentoso, mas com uma abordagem totalmente diferente.

Uma notoriedade assumida e buscada, um estilo de vida acelerado, o oposto da tranquilidade que Michael procurava. Mas, no fundo, havia o mesmo comprometimento, talento e desejo. Apenas a abordagem era diferente.

Nem Hamilton, nem Senna! “Não existe ninguém acima de Schumacher na Fórmula 1”
Michael Schumacher e Lewis Hamilton em 2012 [IconSport]

Senna, Hamilton, Verstappen? “Não existe ninguém acima de Michael Schumacher”

Na mesma entrevista, Ross Brawn deu sua opinião sobre o legado de Michael Schumacher e declarou que não existe nenhum piloto na história da Fórmula 1 acima do alemão.

Para mim, ter contribuído para a conquista de cada um dos seus sete títulos mundiais foi simplesmente excepcional. Não existe ninguém acima de Michael [Schumacher].

No raciocínio de Ross Brawn, Michael Schumacher seria o GOAT da Fórmula 1. O heptacampeão mundial superaria então Lewis Hamilton e até Ayrton Senna como o maior piloto da história da categoria.

Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: