A temporada conturbada de Lewis Hamilton e da Mercedes terminou em um honroso terceiro lugar. O piloto britânico encerrou 2023 atrás apenas dos dois melhores carros do grid, ambos da Red Bull.

O título inquestionável de Max Verstappen, conquistado com ampla antecedência, elevou as disputas pela segunda e terceira colocação na Fórmula 1 a outro patamar de importância, uma vez que o holandês foi claramente o campeão.

Lewis Hamilton na bronca? Heptacampeão abandona troféu em premiação

Hamilton desabafa em tom de pessimismo: “Não vamos ganhar”
Icon Sport

Parece que Lewis Hamilton não está nada satisfeito com a FIA. O britânico mostrou isso na premiação da entidade:

Estamos constantemente lutando para melhorar a diversidade e a inclusão na indústria. Mas parece que há certas pessoas na liderança da FIA que, cada vez que tentamos dar um passo à frente, tentam nos levar de volta”. . E isso tem que mudar”, afirmou Hamilton.

Ainda de acordo com a revista Motorsport, o incômodo de Lewis com a FIA é tão grande que o heptacampeão se recusou a levar seu troféu de terceiro colocado no mundial e o deixou em Baku.

Ainda segundo o portal, Hamilton deu seu troféu para Nihad Nesirli, um comentarista de futebol que estava na premiação. O próprio Nesirli postou fotos em suas redes com o “presente” de Lewis:

Estive na cerimônia ontem. Lewis me deu o prêmio e saiu. Estou com o troféu em casa agora”.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: