Claramente, a temporada da Mercedes na Fórmula 1 2023 não foi das melhores. Apesar de ter terminado com o vice-campeonato na tabela de construtores, a equipe alemã ficou muito longe da Red Bull Racing, escuderia austríaca campeã do ano.

No entanto, o piloto George Russell não enxerga 2023 como uma temporada a ser esquecida. Muito pelo contrário, o britânico concedeu entrevista afirmando que conseguiu andar no mesmo nível de Lewis Hamilton e ainda fez uma declaração surpreendente.

Relembre a vitória de George Russell no GP de São Paulo, em 2022

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

George Russell afirma estar no nível de Lewis Hamilton

Em entrevista recente ao portal RacingNews365, George Russell afirmou que a temporada de 2023 foi positiva para ele, uma vez que se viu no nível de Lewis Hamilton ao longo de todo o an.

Na sequência, justificou o feito como algo ótimo, uma vez que, em sua opinião, está enfrentando o maior piloto de todos os tempos. De fato, uma declaração recheada de certeza por parte do atleta.

Estive no nível de Lewis, em média, este ano inteiro e não estou satisfeito em estar no nível dele. Quero estar à frente dele. Mas também tenho que ser realista.

Estou enfrentando o maior piloto de todos os tempos. Definitivamente não é um mau benchmark.

George Russell utilizou as estatísticas acumuladas ao longo da edição de 2023 da Fórmula 1 para reforçar o seu ponto de vista de que está no mesmo nível do compatriota. O britânico acredita que ambos estão muito próximos em desempenho.

Acho que nas estatísticas de qualificação, se incluirmos as corridas de velocidade, somos exatamente iguais. E em termos de ritmo, geralmente também somos iguais.

Há pontos positivos e, para ser sincero, prefiro ficar sentado aqui sem os resultados, mas com o ritmo. Em vez de dizer ‘Ah, tivemos sorte com um resultado aqui ou tivemos sorte com um resultado ali', quando na realidade, era um décimo ou dois do ritmo.

Lewis Hamilton terminou a temporada de 2023 na 3ª posição da tabela de pilotos, com 234 pontos, 59 à frente de George Russell, que terminou com 175 pontos e no 8º lugar na classificação. Será que em 2024 essa história muda?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: