O espanhol Carlos Sainz respondeu quando perguntado sobre quais eram suas impressões após a primeira prova realizada em Bahrein.
O espanhol iniciou o GP em quarto lugar e se manteve assim até o final, perdendo briga no pódio para seu experiente compatriota Fernando Alonso, da Aston Martin. Confira mais a seguir.
Carlos Sainz comenta início da Ferrari
(quando perguntado se ficou frustrado por perder o pódio) Não muito. Na verdade, fiquei surpreso com o tempo que duramos nessa posição (entre terceiro e quarto lugar). — disse Carlos Sainz no pós-corrida.
A Ferrari não teve o melhor início de temporada possível, mas o espanhol não acredita que este será um reflexo de toda uma temporada. Sainz confessou em entrevista que precisam trabalhar mais. Para o piloto de 28 anos, esta prova foi apenas um choque de realidade.
Uma razão para o grupo olhar os erros e seguir na cola dos líderes. Carlos reforçou as boas atuações de Red Bull e Aston Martin, especialmente no que tange o ritmo dos pilotos na corrida de abertura da temporada 2023.
Em todo caso, a corrida de Sainz não foi desastrosa. O espanhol teve bons duelos com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, por exemplo. Carlos inclusive segurou o inglês durante a corrida, algo sempre desafiador para qualquer piloto nos últimos anos.
Seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que não teve grande corrida, saindo durante a prova.
Muito trabalho a fazer. Precisamos abaixar a cabeça, fazer o dever de casa e é só a primeira corrida, então ainda temos margem de melhora. — disse Sainz.
Carlos Sainz confiante no progresso da Ferrari em 2023
A princípio, Charles Leclerc deixou a prova de Bahrein na volta 41 após problemas com potência do carro. O monegasco de 25 anos não conseguiu contribuir na pontuação final do GP e Sainz lembrou dos mesmos problemas com seu carro na temporada passada.
No entanto, apesar de alerta amarelo para a sequência da temporada, o espanhol ainda se preocupa mais com os pilotos adversários que o desempenho dos carros da Scuderia Ferrari.
Carlos reconheceu o trabalho realizado já nos treinos da Red Bull e Aston Martin. O trato com os pneus e ritmo chamaram a atenção do espanhol. Até por isso o piloto não demonstrou chateação em ficar de fora do primeiro pódio da temporada.
Contudo, apesar dos alerta logo na largada de 2023, Carlos Sainz segue positivo quanto ao desenrolar da temporada para a Scuderia Ferrari.
+ confira também: Fernando Alonso após pódio em Bahrein: “É um começo perfeito para este projeto”
Foto destaque: Divulgação/Eurosport
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.