Na manhã deste domingo (17), o piloto espanhol Carlos Sainz venceu o GP de Singapura da temporada 2023 da Fórmula 1. Em uma corrida bastante movimentada e repleta de emoção, o atleta da Ferrari dominou a corrida e venceu de ponta a ponta.
Largando da pole position, Sainz liderou a corrida durante 100% do tempo. Mesmo sofrendo com ameaças dos adversários, o espanhol foi bastante inteligente para segurar a ponta e garantir a primeira vitória no ano.
Assista à apresentação da música de abertura da Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Carlos Sainz vence o GP de Singapura
Pouquíssimo tempo separavam os quatro primeiros colocados da prova na sua última volta, resultado de uma corrida bastante disputada e capaz de deixar em pé a todos em frente à televisão.
De forma muito inteligente, Carlos Sainz conseguiu não só administrar os pneus e manter vantagem diante dos adversários, como também soube utilizar os segundos colocados da prova para se proteger na dianteira.
Com a vitória de Carlos Sainz, ele e a Ferrari quebram a incrível sequência de vitórias de Max Verstappen e a Red Bull Racing. Além disso, o espanhol conquistou o seu 2º triunfo na principal categoria do automobilismo mundial.
Próxima corrida para assistir Fórmula 1
No dia 24 de setembro acontece o GP do Japão. O evento está programado para ocorrer às 2h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Scuderia Ferrari: títulos, história e pilotos em 2021
- Max Verstappen: biografia, resultados e estatísticas na F1
- GP de Singapura de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.