Com o fim do ano de 2023 da Fórmula 1, que terminou com o tricampeonato do holandês Max Verstappen, agora todas as atenções se voltam para esta temporada. 2024 promete ser uma mais disputadas edições da categoria, e a Ferrari quer provar isso.

Durante os primeiros testes de pré-temporada em relação aos novos carros para a Fórmula 1 2024, a escuderia italiana se saiu muito bem, superando até a Red Bull Racing, que apresentou falhas em suas primeiras tentativas.

Ferrari supera Red Bull Racing em teste para a Fórmula 1 2024

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ferrari sai na frente da Red Bull

Indo no sentido completamente ao contrário do que a atual bicampeã de construtores, que acabou por destruir o primeiro chassi do RB20 no teste frontal dinâmico, a Ferrari se saiu muito bem e passou em todos os exames realizados.

Neste cenário, a escuderia italiana conseguiu o que era necessário para a homologação da carroceria para 2024 no centro CSI em Bollate, centro de certificação do Grupo IMQ localizado em Milão, na Itália. Em suma, o chassi do 676 foi profundamente revisado quando comparado com o SF-23 e não enfrentou problemas.

De forma surpreendente, os testes da Ferrari foram aprovados ainda antes do Natal de 2023, já que as atividades haviam sido paralisadas pela FIA no último dia 22 de dezembro.

Os engenheiros da Ferrari, liderados por Enrico Cardile, conseguiram comemorar e curtir o fim de ano, enquanto o RB20 do famoso engenheiro Adrian Newey passou por danos em seu chassi, o que deve atingir diretamente a execução do novo carro da Red Bull Racing.

Claro que apenas com essa informação não é possível garantir que a equipe austríaca realmente estará abaixo ao longo deste ano, mas já é um indício de que talvez as coisas não fiquem tão fáceis como nas edições anteriores.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: