Acabou o mistério! Depois de meses repletos de boatos e sem uma definição do futuro de Carlos Sainz na Fórmula 1, o anúncio oficial finalmente aconteceu. Na manhã desta segunda-feira (29), o espanhol foi confirmado como novo piloto da Williams.

Depois de deixar a Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, Sainz assina com uma das equipes mais tradicionais da história do automobilismo mundial. A princípio, o acordo com a escuderia inglesa é válido até o fim do ano que vem.

Carlos Sainz é o novo piloto da Williams

O acordo que vai movimentar a janela de transferências

Depois de uma temporada interessante em 2023, Carlos Sainz estava confiante de que teria o seu contrato renovado com a Ferrari. No entanto, o novo ano começou com uma péssima notícia para o espanhol, que viu sua equipe contratar Lewis Hamilton para o seu lugar.

Desde então, o piloto foi desejado por diversas equipes do grid, que viram nele a oportunidade de ter um competidor seguro e experiente para as próximas edições. Sainz sempre foi tido como a peça central do mercado de transferências, com a sua escolha podendo definir tudo.

Carlos Sainz na Williams
Sainz terá Alexander Albon como parceiro de equipe – Icon Sport

Depois de muito mistério, o atleta finalmente foi confirmado como o novo contratado da Williams. Carlos Sainz chega para ocupar a vaga deixada pelo norte-americano Logan Sargeant e ser companheiro de time do tailandês Alexander Albon.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: