Para a surpresa de muitos, a última corrida da Fórmula 1 antes das férias terminou com uma reviravolta inacreditável, que garantiu a vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica. Seu companheiro de equipe, George Russell foi desqualificado da corrida e perdeu a 1ª posição.

As curvas da pista de Spa-Francorchamps registraram aquela que, para muitos, foi a melhor corrida de 2024, até o momento. Russell, Hamilton e Oscar Piastri foram protagonistas de um final implacável e emocionante. No entanto, cheio de polêmicas.

Confira os melhores momentos da vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica

Entenda o motivo da eliminação de George Russell

Para a surpresa de todos os fãs e torcedores da principal categoria do automobilismo mundial, o anúncio da desqualificação de George Russell e a confirmação da vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica foram feitos mais de duas horas depois que a corrida acabou.

A princípio, a dupla da Mercedes travou um grande embate dentro da pista em Spa-Francorchamps. Com estratégias diferentes, os pilotos da Mercedes foram até a última curva com uma diferença menor que um segundo entre eles.

Na corrida, George Russell conseguiu se manter à frente e até comemorou o 1º lugar na cerimônia do pódio. Entretanto, momentos depois recebeu a notícia que não queria.

De acordo com informações publicadas pela própria organização da Fórmula 1, o carro do britânico terminou a prova com peso menor do que o limite permitido. O documento foi divulgado horas após o fim do Grande Prêmio.

Vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica
Documento divulgado pela organização revela irregularidade em carro de George Russell – Divulgação/Fórmula 1

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Bélgica é a segunda do heptacampeão em 2024. Com o novo triunfo, o atleta da Mercedes chega aos 150 pontos na temporada e fica na 6ª posição do campeonato de pilotos.

George Russell desabafa após reviravolta

George Russell
Russell permanece em 8º no campeonato, com 116 pontos – Icon Sport

Após o anúncio da eliminação por não cumprir a regra do limite de peso, George Russell publicou mensagem nas redes sociais lamentando o ocorrido e informando que a diferença para o peso exigido foi de um quilo e meio.

De partir o coração… Chegamos 1,5 kg abaixo do peso e fomos desclassificados da corrida. Deixamos tudo na pista hoje e tenho orgulho de cruzar a linha em primeiro. Haverá mais por vir.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: