Quem acompanha automobilismo há anos, sabe que o Brasil tem uma ótima predisposição para produzir diversos talentos para as pistas mundo afora. Neste cenário, o novo grande nome do país é o jovem Pedro Campos, de apenas 8 anos.

Bicampeão brasileiro de kart, o piloto mineiro é considerado um prodígio no esporte nacional. Afinal, não é para qualquer um fazer sucesso em seu país natal e ir dar um show de pilotagem na Europa logo em seguida.

Pedro Campos é um talento do automobilismo brasileiro

Brasileiro lidera treinos e corrida no kart europeu

Depois de fazer enorme sucesso no Brasil, ao conquistar o bicampeonato nacional de kart, o jovem Pedro Campos decidiu cruzar o oceano para fazer bonito também no Velho Continente.

O piloto de apenas oito anos competiu no WSK Champions Cup, integrante do WSK, que é um dos campeonatos mais importantes e difíceis do mundo. No entanto, o brasileiro não se intimidou e fez bonito.

Pedro começou com ótimas tomadas de tempo e ficou com o 9º lugar na classificação geral após encerrar em 5º no seu grupo. Na sequência, Pedro Campos fez outra boa atuação e chegou até a liderar uma prova, mas dois incidentes o fizeram perder posições.

Pai do jovem talento, Weldes Campos falou sobre a experiência do garoto na corrida e expôs os motivos que o atrapalharam a ir mais longe.

No aspecto resultado, foi um dos piores finais de semana que já vivemos juntos em um kartódromo.

Tínhamos a expectativa de terminar entre os cinco primeiros e o Pedro efetivamente conseguiu se postar neste grupo em muitos momentos e até liderou corrida. Mas problemas de motor ou o toque de concorrentes atrapalharam nossos planos.

Pedro Campos kart
Pedro e o pai em prova de kart na Europa – Arquivo

Contudo, Weldes reconhece o bom trabalho feito pelo filho acima de tudo. Mostrou não estar desanimado, mas confiante para bons resultados na sequência.

O fato de o Pedro ter se colocado entre os mais rápidos desde o início e também ao longo de todas as atividades mostrou que ele tem potencial para obter resultados muito melhores nos próximos compromissos aqui na Europa.

Mas não desanimamos e estamos prontos para novas disputas e novos ensinamentos!

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: