Quem acompanha automobilismo há anos, sabe que o Brasil tem uma ótima predisposição para produzir diversos talentos para as pistas mundo afora. Neste cenário, o novo grande nome do país é o jovem Pedro Campos, de apenas 8 anos.
Bicampeão brasileiro de kart, o piloto mineiro é considerado um prodígio no esporte nacional. Afinal, não é para qualquer um fazer sucesso em seu país natal e ir dar um show de pilotagem na Europa logo em seguida.
Pedro Campos é um talento do automobilismo brasileiro
Brasileiro lidera treinos e corrida no kart europeu
Depois de fazer enorme sucesso no Brasil, ao conquistar o bicampeonato nacional de kart, o jovem Pedro Campos decidiu cruzar o oceano para fazer bonito também no Velho Continente.
O piloto de apenas oito anos competiu no WSK Champions Cup, integrante do WSK, que é um dos campeonatos mais importantes e difíceis do mundo. No entanto, o brasileiro não se intimidou e fez bonito.
Pedro começou com ótimas tomadas de tempo e ficou com o 9º lugar na classificação geral após encerrar em 5º no seu grupo. Na sequência, Pedro Campos fez outra boa atuação e chegou até a liderar uma prova, mas dois incidentes o fizeram perder posições.
Pai do jovem talento, Weldes Campos falou sobre a experiência do garoto na corrida e expôs os motivos que o atrapalharam a ir mais longe.
No aspecto resultado, foi um dos piores finais de semana que já vivemos juntos em um kartódromo.
Tínhamos a expectativa de terminar entre os cinco primeiros e o Pedro efetivamente conseguiu se postar neste grupo em muitos momentos e até liderou corrida. Mas problemas de motor ou o toque de concorrentes atrapalharam nossos planos.
Contudo, Weldes reconhece o bom trabalho feito pelo filho acima de tudo. Mostrou não estar desanimado, mas confiante para bons resultados na sequência.
O fato de o Pedro ter se colocado entre os mais rápidos desde o início e também ao longo de todas as atividades mostrou que ele tem potencial para obter resultados muito melhores nos próximos compromissos aqui na Europa.
Mas não desanimamos e estamos prontos para novas disputas e novos ensinamentos!
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Qual será o novo nome da AlphaTauri na Fórmula 1? Equipe dá pista nas redes sociais
- Atrás de outra categoria, Mick Schumacher declara amores à Fórmula 1: “Sempre sonho!”
- Chefe da Williams, James Vowles revela estratégia para recuperar sucesso na Fórmul 1
- Ferrari prevê carro muito mais rápido para Fórmula 1 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.