Aposentadoria é sempre um tema muito difícil para se lidar, independentemente do atleta. Saber a hora de parar de praticar profissionalmente aquele esporte pelo qual é apaixonado e dedicou a sua vida é algo bastante complexo, mas não para o piloto Valtteri Bottas.

Aos 34 anos, o atual piloto da Stake F1 – antiga Alfa Romeo -, o finlandês parece estar firme e forte para mais uma temporada da principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Em declaração recente, o atleta respondeu sobre o assunto.

Valtteri Bottas será piloto de equipe da Sauber na Fórmula 1 2024

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Finlandês fala sobre aposentadoria da Fórmula 1

Em entrevista recente ao portal Motorsport.com, Valtteri Bottas foi perguntando sobre o seu futuro na categoria de elite dos esportes a motor e respondeu de forma bastante sincera. Atual piloto titular da Stake F1, o competidor afastou chances de parar por agora.

De olho no futuro da própria Fórmula 1, Valtteri Bottas acredita que ainda pode agregar muito ao automobilismo e que pretende continuar com seu acordo com a Sauber por mais alguns anos.

Continuar na Fórmula 1 é a prioridade para mim. Ainda tenho mais a oferecer e fome de chegar no pódio eventualmente. Por isso, ser parte da Audi é minha prioridade e preferência número um.

No entanto, como já tem uma certa idade avançada em relação à maioria do grid, o atleta deixa aberta a possibilidade de negociar com outras equipes se a Sauber decidir abrir mão dele em algum momento.

Se isso não acontecer, certamente falarei com outras equipes.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: