Não há dúvidas de que Anderson Silva e Jon Jones são dois dos maiores lutadores do UFC de todos os tempos, tendo cartéis de dar inveja.
Porém, com a notícia que Jon Jones ainda pode ter mais uma luta antes de se aposentar, muitas pessoas acabaram apontando que isso pode ser um grande erro, assim como foi para Anderson Silva.
Jornalista aponta que Jon Jones pode cometer o mesmo erro que Anderson Silva
No vídeo do Canal Carlos Figueira MMA, o jornalista comenta que em 2012, Anderson Silva planejava se aposentar após vencer Stephan Bonnar, mas reconsiderou após ganhar um Bentley de Dana White, que serviu como incentivo para renovar com o UFC.
No entanto, isso levou a uma sequência de derrotas que prejudicaram seu legado. A situação é comparada à de Jon Jones, que também planejava se aposentar após vencer Stipe Miocic no UFC 309.
Contudo, a habilidade de negociação de Dana White e Hunter Campbell teria convencido Jones a continuar, possivelmente com um aumento salarial no cache para o lutador aceitar uma luta contra Tom Aspinall.
Por fim, nada ainda foi decidido se realmente Jon Jones vai lutar novamente em 2025, mas a expectativa já é grande dos fãs que quer ver novamente o campeão dos pesos-pesados.
Títulos de Jon Jones no UFC
- UFC – Cinturão dos meio-pesados (2011)
- UFC – Cinturão dos meio pesados (2018)
- UFC – Cinturão dos pesos-pesados (2023)
Confira mais textos de artes marciais aqui no Esportelândia:
- Jiri Prochazka detona atuações de Jamahal Hill e Ankalaev no UFC: “Não mostraram nada”
- Vítimas de Poatan! Jon Jones define favorito entre Hill e Prochazka no UFC 311
- Michael Chandler detona juiz do UFC em luta contra Charles do Bronx: “Outro árbitro pararia”
- “Lutei contra 5 homens”, Nicoly Pedroza trocou as brigas de rua pela carreira invicta no MMA
- Jake Paul não se cala e responde acusações em luta contra Mike Tyson: “Idiota”
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e a três anos no Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes, sempre com entusiasmo e dedicação!