A luta entre Charles do Bronx e Michael Chandler segue causando repercussão. Após o brasileiro reclamar da arbitragem por conta de alguns golpes legais do oponente, foi a vez do norte-americano declamar críticas ao juiz do confronto.
De fato, Charles venceu o duelo contra Chandler em cinco rounds. O brasileiro dominou toda a luta e tomou um susto com uma sequência de golpes do rival no último round. Porém, a decisão dos juízes garantiu a vitória de do Bronx.
Michael Chandler reclama do último round contra Charles do Bronx
Mesmo derrotado, Chandler resolveu criticar a arbitragem de sua luta contra Charles do Bronx. Na opinião do lutador, o juiz poderia ter parado a luta no quinto round, após sua boa sequência de golpes contra o brasileiro:
O árbitro estava ali do lado. Ele [Charles do Bronx] tomou 15 socos na orelha. Eu só pensava: ‘Esse árbitro não vai interferir?’. Se fosse uma luta diferente, acho que o árbitro encerraria depois desses 15, talvez 20 golpes.
Mas ele já estava ganhando e tem essa regra não escrita de ‘deixa o cara sobreviver a não ser que eu precise salvar a vida dele’. Mas ele estava numa posição ruim. Lembro que ele virou, olhou para mim e por algum motivo seus olhos estavam vermelhos”, encerrou Michael Chandler.
Ver essa foto no Instagram
Charles do Bronx também ficou na bronca com o árbitro
Mesmo tendo vencido a luta, Charles do Bronx também questionou o árbitro do confronto. Segundo o brasileiro, o juiz deveria ter sido mais severo com os vários golpes ilegais que Michael Chandler desferiu.
Não quero criticar, não gosto de ficar falando nisso, mas vocês todos viram [os golpes ilegais]. O que eu posso falar? Não quero ficar criticando ninguém, mas levei muito golpe atrás da cabeça.
O Chandler ficou segurando muito na grade, levei dedo no olho. Tudo esta ficando mais profissional a cada dia e a gente não precisa disso.
Acho que o árbitro poderia ser bem mais severo. Falei com ele várias vezes do que estava acontecendo e ele ficou ali como se nada estivesse acontecendo.
Siga no mundo das lutas e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:
- Dana White faz escolha difícil entre Anderson Silva e Alex Poatan
- Anderson Silva fala a verdade sobre o épico chute em Vitor Belfort que mudou o UFC no Brasil
- Jon Jones fala a verdade sobre enfrentar Alex Poatan e impõe condição única
- Anderson Silva fala o que pensa sobre Alex Poatan no UFC: “É sinistro e fora do comum”
- O melhor lutador de MMA de todos os tempos para Jon Jones, Khabib e GSP: “Parava o Coliseu”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.