Após passar oito meses na prisão, Velasquez recebeu fiança em novembro de 2022 enquanto aguarda julgamento por tentativa de assassinato. Apesar de ter uma audiência crucial em breve, Cain Velasquez está de volta ao UFC. Veja mais a seguir.

+ Relembre a tentativa de homicídio envolvendo Cain Velasquez

Cain Velasquez está de volta ao UFC

Cain Velasquez será cornerman de Gabriel Benitez
Cain Velasquez será cornerman de Gabriel Benitez

Cain Velasquez está de volta ao UFC, desta vez como treinador de Gabriel Benitez. Cabe lembrar que Cain ainda está com julgamento em andamento pela tentativa de assassinato.

De acordo com a ‘MMA Fighting', o ex-campeão peso-pesado do UFC, Cain Velasquez, retornará ao octógono no sábado (13) como treinador e cornerman de Gabriel Benitez.

Mesmo enfrentando acusações de tentativa de assassinato e em liberdade condicional, Velasquez, que já havia recebido permissão para treinar Usman Nurmagomedov no Bellator em outubro, agora estará sob a supervisão da Comissão Atlética de Nevada para a luta de Benitez contra Jim Miller no UFC Vegas 84.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

O julgamento por tentativa de assassinato envolvendo Cain Velasquez

Divulgação
Divulgação

Velasquez, que colabora com diversos lutadores da American Kickboxing Academy em San Jose, onde também treinou durante sua carreira no UFC, foi preso em fevereiro de 2022 após uma perseguição em alta velocidade, alegadamente atirando em um carro que transportava Harry Goularte.

Goularte enfrenta acusações separadas de agressão sexual ao filho de Velasquez em uma creche de propriedade da mãe de Goularte. O padrasto de Goularte, Paul Bender, foi ferido durante o incidente, e Velasquez foi acusado de vários crimes, incluindo tentativa de assassinato premeditado.

Apesar das inúmeras audiências realizadas no último ano, o julgamento de Velasquez foi adiado várias vezes. Embora uma data inicialmente fosse prevista para janeiro, a nova audiência está marcada para 14 de fevereiro. Se condenado em todas as acusações, Velasquez enfrentará a possibilidade de prisão perpétua.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: