Bernardinho tomou uma decisão um tanto controversa quando optou por não levar o líbero Maique para testes na Liga das Nações e inscrever o ponteiro Honorato na posição.

De fato, o treinador definiu que o líbero titular nas Olimpíadas de Paris será o veterano Thales, de 35 anos.

Thalles revela conversa com Bernardinho

Thales líbero Brasil
Divulgação/Maurício Val/CBV

Chegando à Seleção Brasileira após a melhor temporada de sua carreira, Thales está empolgado com as oportunidades de Bernardinho.

Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia, o líbero revelou uma conversa com o treinador e esclareceu a escolha do comandante:

Vinha eu e o Maique treinando no grupo e ele acabou me escolhendo. Sabemos que na Olimpíada é só um líbero. A gente teve uma reunião e o Bernardinho falou que eu seria o escolhido”, declarou Thales.

O veterano também afirmou que a escolha de Bernardinho é importante para dar tranquilidade. Além disso, Thales prometeu muito foco para manter sua posição de titular:

Fiquei muito feliz por ele ter me escolhido e por ter sido mais cedo, o que dá uma certa tranquilidade.

Mas não vou relaxar porque estou muito focado e quero jogar bem em Paris. Tomara que eu consiga evoluir e o time também”, disse o líbero ao Olimpíada Todo Dia.

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira na Liga das Nações?

Thales revela reunião com Bernardinho e disputa com Maique: “Não poderia jogar…”
Maurício Val/FV Imagens/CBV

A Seleção Brasileira busca recuperação na Liga das Nações após perder a estreia diante de Cuba. A equipe enfrenta a Seleção da Argentina nesta quinta-feira (23), às 21h no Maracanãzinho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: