Uma das decisões mais polêmicas de Bernardinho durante a primeira fase da Liga das Nações foi confirmar apenas Thales, como líbero da equipe.

O treinador optou por deixar o reserva, Maique, treinando em Saquarema e definiu o veterano como titular para as Olimpíadas. Já na lista de relacionados da Liga das Nações, Honorato apareceu como líbero.

Thales acredita que Honorato pode jogar como líbero e explica escolha de Bernardinho

Thales revela reunião com Bernardinho e disputa com Maique: “Não poderia jogar…”
Divulgação/VolleyballWorld

Apesar de muitos torcedores pedirem por uma renovação na Seleção Brasileira masculina, Bernardinho optou pela experiência de Thales ao escolher o veterano de 35 anos como seu titular na posição de líbero.

Após uma certa polêmica por conta da ausência de Maique, Thales explicou ao Olimpíada Todo Dia a escolha de Bernardinho:

Ele está usando o Honorato porque o 13º homem precisa ter mais de uma função. Não necessariamente ele seria o 13º, pode estar entre os 12.

Se o Maique fosse o 13º, ele não poderia jogar como oposto ou ponteiro, então ele precisa de alguém que faça mais de uma função”, detalhou o veterano.

Thales ainda demonstrou confiança em Honorato para fazer a função de líbero caso seja necessário:

Acho que Honorato é capaz de jogar como líbero, espero que ele não precise porque espero que eu não me machuque. Ele tem capacidade, assim como o (Maurício) Borges ou os outros ponteiros”, afirmou o jogador de 35 anos.

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira masculina na Liga das Nações?

Thales líbero Brasil
Divulgação/Maurício Val/CBV

Após um início mediano na primeira semana da Liga das Nações, o Brasil busca se recuperar jogando agora no Japão. O próximo adversário da Seleção será a Alemanha. O duelo está marcado para o dia 4 de junho, às 00h (horário de Brasília).

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: