A veterana Thaísa se mantém como um dos pilares da Seleção Brasileira no auge de seus 36 anos. A central fez uma ótima temporada pelo Minas e acabou com mais um título da Superliga em sua galeria.
Apesar de encerrar a temporada pelo seu clube da melhor forma possível, o trabalho está longe de terminar. A jogadora deve ser peça fundamental para o Brasil nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Thaísa revela momento devastador ao descobrir a morte de Walewska
As jogadoras da Seleção Brasileira receberam uma notícia devastadora no dia 21 de setembro de 2023 na concentração. A morte da ex-atleta e campeã olímpica Walewska.
Em entrevista ao GE, Thaísa relembrou o trágico dia e afirmou que foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira:
Aquilo foi o momento mais desafiador que já passei. A gente estava prestes a ter um jogo importantíssimo contra a Turquia.
Algumas horas antes, estava no vídeo, estudando, e aconteceu, chegou e a gente ‘Não, que isso, calma. É fake news'. Ela estava falando de saúde mental pouco antes.
É o que a gente fala: às vezes é muito silencioso, nesse caso foi muito, porque ela estava sempre muito bem, muito empoderada, elegante, como ela sempre foi. Quem ia imaginar uma coisa dessa? Foi um soco no estômago”, declarou a veterana.
Thaísa ainda relembrou que a Seleção Brasileira entrou em quadra horas depois da tragédia para enfrentar a Turquia. O Brasil acabou derrotado facilmente naquela ocasião:
Naquele jogo contra a Turquia, era como se eu estivesse flutuando, simplesmente passando pelo momento, sabe, quando parece que você está passando, eu estou aqui e a vida está passando na sua frente, assim, como se você estivesse estática e as coisas acontecendo.
Eu não lembro do jogo direito, sabe? Era muito estranho, é uma dor, uma impotência, eu estava me sentindo impotente, me sentindo fora do universo. Eu nem era tão próxima, de estar sempre falando e tal, mas joguei com ela. Ela foi um espelho logo que eu comecei”, encerrou a central.
Ver essa foto no Instagram
Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade:
- Bernardinho comenta sobre jogadores, dedicação e disposição: “Vamos com os certos”
- Após título, Rosamaria enaltece temporada marcante no Japão: “Aprendi todos os…”
- Thaísa revela medida drástica para conseguir jogar a decisão: “Estou chorando”
- Internet se rende a Camila Brait e faz campanha por retorno à Seleção Brasileira
- [Exclusiva] Douglas Souza comenta sobre aposentadoria da Seleção Brasileira: “Estou focado outros projetos”
- Tandara comenta sobre doping e sua tentativa de inocentar-se: ”Gastei mais de R$ 700 mil”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.