A ponteira/oposta Rosamaria tem sido um dos trunfos do técnico Zé Roberto Guimarães. Atuando nas duas posições, Rosa permite mais versatilidade e formações diferentes para o treinador.

Dessa forma, a Seleção Brasileira começou muito bem na primeira semana da Liga das Nações no Rio de Janeiro. A equipe venceu Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul e Sérvia.

Rosamaria projeta duelo duro contra o Japão

Rosamaria faz aviso para o Brasil diante do Japão: “A gente espera um jogo muito…”
FIVB

Atuando no vôlei japonês, Rosamaria conhece muito bem o próximo adversário da Seleção Brasileira. A ponteira/oposta comentou sobre as qualidades das asiáticas:

Enfrentei muitas dessas jogadoras, são habilidosas. A escola japonesa é muito diferenciada, a gente espera um jogo muito duro. Os últimos confrontos contra o Japão foram emblemáticos.

É sempre duro jogar contra o Japão, elas continuam buscando uma classificação olímpica, então ainda tem mais esse motivo para buscar uma vitória”, afirmou a brasileira.

Ainda sobre o estilo de jogo do Japão, Rosamaria pediu por comunicação e paciência para conseguir superar os pontos fortes das oponentes:

É sempre muito difícil jogar contra elas, é um jogo de paciência, a bola demora para cair. Temos que ter muita visão de jogo e comunicação e é isso que a gente vem treinando.

Espero que consigamos fazer mais um grande jogo contra elas e sair com a vitória”, encerrou Rosamaria.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: