O central do Joinville Vôlei, Michel Saraiva, vem sendo um dos destaques da equipe na Superliga Masculina de Vôlei.
Isso porque o atleta é o maior bloqueador da competição, com 40 pontos marcados desta forma. E a média é de 0.83 (40/48). Além disso, Saraiva aparece em 16º lugar no ranking dos maiores pontuadores, com 148 pontos.
Sendo assim, é o segundo maior pontuador do Joinville Vôlei na Superliga Masculina, atrás apenas de Henrique Honorato, com 154 pontos marcados.
Michel Saraiva conta como foi seu início no vôlei
Destaque no Joinville Vôlei, Michel Saraiva contou, em vídeo divulgado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, que começou sua carreira aos 16 anos, na Pavuna, bairro do Rio de Janeiro, onde cresceu.
Alguns amigos de bairro me convidaram para jogar aquela famosa pelada e eu comecei a me interessar. O vôlei é um esporte apaixonante e, quando começa, não para mais. Após muita prática, bati na porta do Tijuca Tênis Clube e pedi para fazer um teste“, contou Michel Saraiva.
Central revela: “O que me destaca é…”
Ver essa foto no Instagram
Ainda no vídeo, o central Michel Saraiva contou que, durante muito tempo de sua carreira, ouviu falar que era baixo para sua posição, mesmo tendo 1.98m.
E, na sequência, fez uma autoavaliação e concluiu em quais pontos se destaca no Joinville Vôlei e também na Superliga Masculina.
O que me destaca é a agilidade. Eu consigo chegar rápido nos ataques, para atacar. E também sou rápido nas extremidades para fazer os bloqueios“, revelou Michel Saraiva.
Situação do Joinville Vôlei e próximo compromisso na Superliga Masculina
Com 18 pontos, o Joinville Vôlei é o sétimo colocado na Superliga Masculina, na zona de classificação para os play-offs do campeonato.
No entanto, a equipe vem de duas derrotas na temporada, ambas diante do Sada Cruzeiro. A primeira foi válida pelas quartas de final da Copa Brasil. E a segunda, pela Superliga Masculina.
Já o próximo compromisso da equipe catarinense é no sábado (3), quando recebe o Monte Carmelo, pela 3ª rodada do 2º turno da Superliga Masculina de Vôlei.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.