Na madrugada desta quinta-feira (6), a Seleção Brasileira superou mais um grande desafio na disputa da Liga das Nações de vôlei 2024. Com um vitória de 3 x 1 diante do Irã, uma das surpresas do jogo foi o levantador Matheus Brasília.

Convocado às pressas para substituir o capitão Bruninho, lesionado com um estiramento na panturrilha esquerda, o camisa 5 do time de Bernardinho participou da partida em momentos decisivos, fazendo a diferença dentro de quadra.

Assista à declaração de Matheus Brasília sobre substituir Bruninho e o momento da Seleção Brasileira

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O novo levantador do Brasil na VNL 2024

Em declaração após a partida contra o Irã, Matheus Brasília classificou como “especial” a oportunidade de compor a Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações. O levantador, que foi chamado para o lugar de Bruninho, revelou que a equipe busca a vitória em todos os momentos.

Especial! Estreia na VNL, sempre especial, com a vitória acho que coroa tudo isso. 3 x 1, 3 x 0, a vitória é sempre importante. A gente trabalha e busca sempre a vitória.

Matheus Brasília estreia VNL
Matheus Brasília fez sua estreia na VNL 2024 – Divulgação/VNL

Na sequência, Matheus Brasília falou sobre a sua estreia na competição, justamente no jogo da última madrugada. O Brasil sofreu uma certa pressão do Irã no segundo set, mas conseguiu garantir o triunfo.

Foi um bom jogo, acho que a gente fez uma partida equilibrada. Oscilamos no segundo set e acabamos vacilando, perdendo, mas faz parte da evolução, faz parte do processo.

Especial a vitória, que bom que consegui vir ajudar a equipe também. [Espero] que a gente siga sempre nessa crescente até o final.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: