Na madrugada desta quinta-feira (6), a Seleção Brasileira masculina de vôlei superou mais um importante desafio na disputa da VNL 2024. A equipe do técnico Bernardinho venceu o Irã pelo placar de 3 x 1, com show de um herói improvável.

Reserva imediato de seu irmão Darlan, Alan Souza chamou a responsabilidade diante do país do Oriente Médio e guiou a equipe Amarelinha para a vitória na cidade de Fukuoka, no Japão. Ao todo, foram 20 pontos do oposto brasileiro.

Alan foi o nome do jogo contra o Irã, na VNL 2024

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Alan é o maior pontuador do Brasil

Em uma partida que começou tranquila para o Brasil, mas que foi se complicando com o passar do tempo, resultado do crescimento da Seleção iraniana, o nome do jogo acabou sendo um herói improvável.

Reserva da equipe de Bernardinho, uma vez que Darlan é o titular na VNL 2024, Alan Souza ganhou a sua oportunidade e fez bonito contra o Irã. O oposto foi o principal pontuador da equipe no confronto, tendo anotado 20 tentos para o Brasil, sendo quatro bloqueios e um ace.

Alan Brasil Vôlei VNL 2024
lan marcou 20 pontos contra o Irã e foi o nome do jogo – Divulgação/VNL

O desempenho de Alan foi tão impressionante que o jogador conquistou sete pontos de diferença em relação ao segundo da equipe que mais marcou, o central Isac, com 13 pontos anotados.

Próximo jogo do Brasil na VNL 2024

Depois do excelente resultado contra o Irã, a Seleção Brasileira volta à quadra na madrugada desta sexta-feira (7), às 3h30 (horário de Brasília), contra a Eslovênia. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: