Em 30 anos de Superliga, nenhum atleta venceu mais a competição do que o líbero Serginho. Das 14 finais que disputou, o atleta foi campeão em nove.

Todos os nove títulos conquistados por Serginho foram defendendo equipes mineiras. As três primeiras conquistas foram com o Minas Tênis Clube. Enquanto as outras seis foram com o Sada Cruzeiro.

Serginho relembra passagem pelo Sada Cruzeiro

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Vôlei, Sergio parabenizou a Superliga de Vôlei pelos 30 anos, que estão sendo completados nesta temporada. Além disso, brincou ao afirmar que não lembra quantas edições participou.

Mas, ao ser questionado qual seria seu jogo memorável, o líbero foi taxativo ao relembrar o título conquistado na temporada 2011/12, quando defendia o Sada Cruzeiro. Inclusive, foi a primeira vez que levantou a taça pela equipe mineira.

O meu jogo memorável foi a primeira conquista com o Sada Cruzeiro, em 2011/12. Um time que hoje é uma potência mundial”, disse Serginho.

Serginho
Sada Cruzeiro comemora o título de campeão da Superliga Masculina 2011/12 (Foto: Sada Cruzeiro)

Nesta edição da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro eliminou o Minas Tênis Clube na semifinal. E na decisão, venceu o Esporte Clube Futuro, por 3 sets a 1, e ficou com o título.

E pelo Minas Tênis Clube?

Apesar de ter conquistado a maioria dos títulos pelo Sada Cruzeiro, Serginho “quebrou o protocolo” e também elegeu um jogo memorável pelo Minas Tênis Clube.

Queria quebrar o protocolo aqui e não esquecer do meu querido Minas Tênis Clube, que me projetou para o voleibol nacional, dizendo que o título 2000/01 foi extremamente importante também para que eu entrasse de vez no roll dos jogadores que disputaram a Superliga e com conquistas expressivas”.

Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte: