A Seleção Brasileira masculina de vôlei se recuperou em grande estilo neste sábado. Com a liderança de Yoandy Leal, a equipe bateu a Polônia, uma das equipes mais fortes da competição.

O Brasil venceu a partida com ótima atuação do ponteiro Leal, que foi o líder técnico dentro da quadra, marcando 22 pontos. A Seleção bateu a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 21/25 e 25/23.

Leal responde às críticas da melhor forma possível

Leal desabafa e responde críticas sobre falta de vibração: “Somos seis em quadra”
Reprodução/Instagram

Nascido em Cuba, mas naturalizado brasileiro, Yoandy Leal sempre sofreu com críticas, principalmente sobre sua falta de vibração durante as partidas. O ponteiro já chegou a ser criticado pelo ex-jogador Nalbert sobre esse assunto.

No entanto, neste sábado (8), Leal respondeu às críticas da melhor forma possível, marcando 22 pontos e sendo o principal nome do Brasil diante da Polônia.

Após a partida, o ponteiro comentou brevemente sobre o resultado, elogiou a equipe e revelou que entrou bastante focado na partida:

Tudo funcionou. O time jogou muito bem. Entrei concentrado para fazer uma grande partida”, afirmou Leal.

A vitória diante dos poloneses fez o Brasil fechar a segunda semana da Liga das Nações na quinta colocação com 16 pontos. Enquanto isso, a Polônia segue entre os primeiros e ocupa o segundo lugar com 18 pontos.

Quando a Seleção Brasileira masculina volta a jogar na Liga das Nações?

Leal responde críticos com grande atuação e afirma: “Entrei para…”
Maurício Val/FV Imagens/CBV

A terceira semana da Liga das Nações começa no dia 18 de junho para a Seleção Brasileira masculina. O time de Bernardinho enfrenta a Holanda, às 6h (horário de Brasília).

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: