Julia Kudiess foi um dos destaques da Seleção Brasileira na primeira semana da Liga das Nações. A central estava em ótima fase na equipe de José Roberto Guimarães.

No entanto, quis o destino que a jovem sofresse uma grave lesão diante da Sérvia, pelo último jogo da primeira semana da competição. No mesmo dia, Julia foi cortada da Seleção Brasileira.

Julia Kudiess recebe atualização sobre lesão

Julia Kudiess faz desabafo emocionante após grave lesão: “Hoje eu me despeço”
FIVB

Logo após a vitória da Seleção Brasileira diante da Sérvia, a CBV divulgou o corte de Julia Kudiess, além de informar que a central sofreu uma contusão ligamentar do joelho e uma microfratura do platô tibial.

Dessa forma, a atleta já estava oficialmente fora das Olimpíadas de Paris. Júlia usou suas redes sociais para se despedir do ciclo e declarar torcida por suas companheiras de seleção:

Hoje eu me despeço desse ciclo tão especial que marca minha vida! A minha gratidão é eterna a todos que acreditaram em mim, torceram e estiveram ao meu lado!

Estarei torcendo muito para esse time e principalmente pelas mulheres incríveis que tenho o prazer em partilhar a quadra”, escreveu Kudiess.

De fato, nesta terça-feira (21), a jogadora recebeu a péssima notícia de que vai precisar passar por uma cirurgia. A informação foi confirmada pelo Minas, clube de Júlia.

A equipe também informou que a cirurgia da central está marcada para a próxima quarta-feira. Sendo assim, Julia retornará apenas na temporada de clubes.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: