Na manhã desta quinta-feira (30), a Seleção Brasileira deu mais um passo importante na briga pela Liga das Nações de vôlei 2024. Encarando a Holanda, a equipe Amarelinha venceu por 3 x 1, com a central Carol sendo fundamental no jogo.
Aos 33 anos de idade, a jogadora do Savino Del Bene Scandicci é um dos principais destaques da equipe de Zé Roberto Guimarães, mesmo quando o desafio é vencer a sua própria esposa: a holandesa Anne Buijs.
Assista aos melhores momentos de Brasil x Holanda, com show de Carol
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Carol manda recado para a torcida brasileira
Com parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18, o Brasil superou a Holanda pelo placar de 3 x 1, com a central Carol sendo um dos destaque do jogo. A atleta terminou a partida com um total de 10 pontos, sendo quatro de bloqueio.
Um jogo muito importante para a gente, para nossa caminhada rumo aos Jogos [Olímpicos] e as conquistas que a gente quer. É claro que é sempre muito difícil jogar contra a Holanda.
Um time que está cada vez mais alto, mais rápido e hoje elas defenderam super bem também. Colocaram a gente em dificuldade, mas conseguimos reverter.
Carol ainda terminou o jogo com cinco pontos de contra-ataque e com uma eficiência de 75% nas ações ofensivas. Nem mesmo o fato de estar jogando contra a Seleção da esposa a impediu de guiar o Brasil rumo à vitória.
Isso é muito importante para o nosso crescimento e para a rodagem do time. Ter esses momentos de dificuldade faz com que a gente cresça. Estou muito feliz com a nossa vitória!
A caminhada é longa, mas o nosso time está bem focado, pensando nesse título, pensando em evolução também, ponto a ponto.
Esse casal 🥰pic.twitter.com/Dxy8TvD38F
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) May 30, 2024
Próximo jogo do Brasil
Depois de passar pela Holanda sem grandes dificuldades, a Seleção Brasileira feminina de vôlei retorna às quadras na madrugada do próximo sábado (1º), à 1h30 (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ana Cristina revela o segredo para conseguir vencer a Holanda na VNL: “Não foi fácil!”
- As melhores! Ídolo do Brasil, Fofão elege a sua Seleção Brasileira dos sonhos no vôlei
- Craque internacional rasga elogios à jogadora da Seleção Brasileira: “Meu ídolo!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.