A noite do último sábado (11) foi um verdadeiro deleite para todos os amantes do vôlei brasileiro. Reunindo a verdadeira “nata do esporte”, o Instituto Serginho, do ex-líbero da Seleção Brasileira, organizou o Jogo das Estrelas 2024.
Realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri, no interior de São Paulo, o jogo contou com a presença de grandes ídolos do vôlei, incluindo o central Lucão, do Sada Cruzeiro. Durante a partida, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia.
Assista à entrevista de Lucão
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
A Seleção dos sonhos de Lucão
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia durante o Jogo das Estrelas, organizado pelo Instituto Serginho, Lucão celebrou a realizado no evento, principalmente por reunir grandes craques do vôlei e uma torcida que lotou o ginásio.
Em primeiro lugar, encontrar um monte de amigo que a gente fez na história do voleibol, caras que jogaram comigo já desde 2005, 2006.
E, além de tudo, ver como o pessoal gosta de vôlei. Ver essa torcida gigantesca que está aqui… Para a gente, receber esse carinho é muito gostoso.
Na sequência, Lucão foi desafiado a eleger o seu time dos sonhos no vôlei. Campeão olímpico com a Seleção Brasileira no Rio 2016, o central não fugiu da responsabilidade e escolheu os seus jogadores favoritos.
É muito difícil, porque eu joguei com muito cara bom, provavelmente a galera que está aqui ia estar comigo. Eu não posso deixar de botar o Bruno no meu time, porque é o cara que vai acertar minha bola, eu ia estar junto, entendeu? (risos).
Comigo de central, vou botar o Gustavo, o gaúcho, que não está aqui hoje. De oposto seria o Wallace. De líbero, não tem como não ser o Sérgio, é o maior de todos os tempos. Vou botar Gibinha. Ele está aí com a gente, um grande parceiro. E o Murilão, um parceiro nosso também.
Veja como ficou o time dos sonhos de Lucão
- Central: Lucão
- Central: Gustavo
- Levantador: Bruninho
- Oposto: Wallace
- Atacante: Giba
- Líbero: Serginho
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Bruninho dispara contra críticas pesadas ao vôlei brasileiro: “A verdade é que…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Giba elege os 5 melhores jogadores de vôlei da história
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
- Fabiana fala a verdade sobre chances do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.