Sob o comando de Renan Dal Zotto, a seleção masculina de vôlei do Brasil conquistou sua quarta vitória no Pré-Olímpico ao derrotar Cuba por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/20 e 25/20).

O Brasil continua sua jornada rumo a Paris 2024 e Dal Zotto destacou como o Brasil deve se comportar contra Irã, o próximo adversário.

Brasil anima torcida contra Cuba

Em suma, o oposto Darlan se destacou como o maior pontuador da partida (20 pontos).

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Pré-Olímpico, o Brasil acumula quatro vitórias e está no segundo lugar do Grupo A.

A próxima partida da seleção acontece neste sábado (7) às 10h (horário de Brasília) contra o Irã.

A equipe brasileira iniciou com Bruninho, Darlan, Lucarelli, Honorato, Flávio, Lucão e o líbero Thales. Durante a partida, entraram Alan, Otávio, Adriano e Fernando Cachopa.

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Renan Dal Zotto enaltece jogadores e reforça atenção contra Irã

Estamos satisfeitos com a vitória, os três pontos conquistados e o desempenho consistente da equipe durante todo o jogo. Mantivemos uma clara compreensão de nossa estratégia do início ao fim.

No primeiro set, Cuba nos pressionou intensamente no saque, mas nossa equipe demonstrou paciência, reduziu os erros, e tanto o bloqueio quanto a defesa funcionaram de maneira eficaz, melhorando também nosso contra-ataque.

Taticamente, executamos um jogo excepcional, direcionando nossos saques para os jogadores certos e com a abordagem adequada. Todos os envolvidos merecem elogios.

Encaramos o próximo confronto contra o Irã como uma semifinal crucial. Estudar nosso adversário, pois reconhecemos a importância deste jogo decisivo. – disse Dal Zotto ao canal da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Próximos jogos do Brasil no Pré-Olímpico

  • 07.10 (sábado) – Brasil x Irã, às 10h (horário de Brasília) – Sportv 2
  • 08.10 (domingo) – Brasil x Itália, às 10h (horário de Brasília) – TV Globo e Sportv 2

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: