Referência da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, a central Carol Gattaz acabou ficando de fora da convocação do técnico José Roberto Guimarães para Paris 2024.

A veterana de 42 anos sofreu uma grave lesão em 2023 e precisou ficar muitos meses ausente do esporte. Com o retorno de Thaísa, Gattaz perdeu espaço no elenco da Seleção Brasileira.

Carol Gattaz lamenta não ter tido chances

Após nove meses afastada do vôlei por conta de uma grave lesão, Carol Gattaz retornou ao esporte sonhando com uma vaga para disputar as Olimpíadas de Paris 2024.

No entanto, a central acabou ficando de fora da lista de convocadas já na Liga das Nações e também nas Olimpíadas. Em entrevista ao podcast Ataque e Defesa, a veterana revelou uma certa mágoa por não ter tido chances:

Confesso que eu esperava ter sido pelo menos convocada, é claro que ninguém tem lugar cativo ali dentro [Seleção Brasileira]. Eu queria ter tido a chance de ter sido convocado.

Era o meu grupo também, eu conheci e fiz parte daquele grupo de conquistas importantes. Eu sabia que estava nos planos e aí veio a lesão e claro que foram nove meses.

A recuperação foi completamente perfeita, eu estava focando. 41 anos, você pensa o que eu vou fazer nove meses depois [da lesão]? Eu falei: “preciso de um objetivo”, e ele sempre foi estar na Olimpíada de Paris.

Confira o episódio completo com Carol Gattaz abaixo:

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a Seleção Brasileira feminina: