Na madrugada desta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira masculina de vôlei colecionou mais uma resultado negativo na Liga das Nações 2024. Jogando contra a Eslovênia, o time do técnico Bernardinho saiu derrotado pelo placar de 3 x 2.
Com parciais de 25/27, 25/23, 24/26, 25/21 e 12/15, o Brasil perdeu para a equipe europeia pela primeira vez na história e o técnico do time Canarinho foi bastante criticado pelas alterações que levaram ao resultado final.
Sob comando de Bernardinho, Brasil perde para a Eslovênia
Após algumas modificações na equipe que enfrentou a Eslovênia, Bernardinho está sendo muito criticado por parte da torcida brasileira, sendo considerado o principal culpado pela derrota da Seleção.
Logo após o fim do duelo válido pela VNL 2024, o treinador falou sobre o partida e justificou a derrota afirmando que enfrentaram um adversário bastante qualificado. Contudo, entende que a evolução ainda é muito necessária.
Jogamos contra um time que saca muito forte, mas conseguimos controlar de certa forma. No final do primeiro set tínhamos uma boa vantagem, mas cometemos alguns erros. No final do terceiro também.
Até conseguimos recuperar, mas não soubemos concluir o set. É uma partida que nos deixa com um gosto amargo por alguns finais de set, não por como ela foi jogada com um todo. Tem coisas que podemos melhorar e evoluir.
Em declaração divulgada pela própria CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Bernardinho explica que, apesar da derrota, o jogo foi bom para realizar alguns testes na equipe. Segundo ele, é necessário entender como certos jogadores funcionam sobre pressão.
É uma partida que serve para avaliação e aprendizado. Foi bom para ver alguns jogadores sob pressão. Temos que manter o pé no chão e continuar trabalhando.
Amanhã temos outra partida duríssima contra a Polônia. A vitória seria importante para nos aproximar mais da fase final, mas também não dá para se expor. Com três partidas seguidas precisamos rodar o time e continuar avaliando os jogadores.
Onde assistir Brasil x Polônia pela VNL 2024?
Depois do resultado adverso contra a Eslovênia, a Seleção Brasileira volta à quadra na madrugada deste sábado (8), às 3h30 (horário de Brasília). O time de Bernardinho vai encarar a Polônia, em jogo com transmissão do SporTV 2.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Com show de oposto, Eslovênia faz história e torcida critica Bernardinho na VNL 2024
- Leal fica novamente fora e Bernardinho explica decisão: “É impossível jogar…”
- As melhores! Ídolo do Brasil, Fofão elege a sua Seleção Brasileira dos sonhos no vôlei
- Craque internacional rasga elogios à jogadora da Seleção Brasileira: “Meu ídolo!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.