William Arjona foi um dos principais levantadores de sua geração. Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro em 2016, “El Mago”, como é conhecido, era reserva da equipe de Bernardinho.

Principal substituto de Bruninho, Arjona marcou presença no podcast Ataque e Defesa do jornalista Alê Oliveira e comentou sobre as principais qualidades de seu ex-companheiro.

William Arjona destaca qualidades de Bruninho

William Arjona foi só elogios para Bruninho Rezende no podcast Ataque e Defesa. Apesar de destacar que o levantador não é tão habilidoso, Arjona explicou que o diferencial do craque é treinar mais que todo mundo:

É o levantador mais vitorioso da história do nosso país. O Bruno não é tão habilidoso assim, não é tão virtuoso. Ele treina absurdamente mais do que todo mundo. Ele é muito bom, treina e faz acontecer.

Bruninho
Bruninho em ação pela Seleção Brasileira [Volleyball World]
Em seguida, Arjona revelou uma história de bastidores dos treinamentos da Seleção Brasileira:

Acabava o treino e o Bernardinho vinha e pedia para treinar bola na biruta: “Vamos fazer 1000 levantamentos na biruta”. Aí eu falava, Bruno, fizemos mil ontem e eu não estou conseguindo levantar meu braço, vamos fazer amanhã.

Ele [Bruninho] falava: “Você pode William, eu não posso, preciso fazer todo dia porque se você ficar um mês sem jogar, você vai colocar a bola onde você quiser porque você é habilidoso e tem essa condição, eu não tenho. Preciso tocar na bola todo dia”.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: