A ponteira e oposta Rosamaria tem tido papel fundamental no desempenho da Seleção Brasileira nos últimos quatro anos. A jogadora uma das responsáveis por conquistas importantes, como o vice-campeonato mundial 2022, prata em Tóquio 2020 e pelo bronze em Paris 2024.

A ponteira falou sobre a eliminação na Olímpiada de Paris 2024 e o resultado de um possível duelo entre Brasil x Itália. A seleção italiana sagrou-se campeã olímpica ao vencer os Estados Unidos na final.

Rosamaria fala sobre Seleção Brasileira em entrevista

Jogadora fala sobre uma possível final olímpica entre Brasil x Itália

Durante sua participação no programa, Rosamaria foi questionada sobre a importância da medalha conquistada pela equipe italiana e, especialmente, pelo desempenho individual de Paola Egonu. Vale ressaltar que a atleta brasileira soma passagens por grandes clubes do país, como o Novara, Busto Arsizio, Casalmaggiore e Perugia.

Acho que a Paola (Egonu) fez uma competição incrível. Toda a equipe da Itália fez. Mereceram muito diante do que eles vinham apresentando. Com o trabalho do Julio (Velasco) elas cresceram muito.

Era uma equipe que já vinha buscando e batendo na trave em campeonatos grandes há muito tempo. Acho que foi muito merecido. Eu tive a oportunidade de jogar contra elas. Fico feliz pela Paola por essa vitória depois de tudo que aconteceu, ela estava muito serena tranquila e em um ótimo momento. De fato, você via que a equipe estava no seu melhor momento, foi bonito de ver.

A jogadora do Denso Airybees revelou que, para ela, uma possível final entre Brasil x Itália seria um jogo de bastante equilíbrio.

A gente ia ganhar. Acho que ia ser mais um 3 a 2, como a gente fez contra elas na Liga das Nações. Eu via dois times muito equilibrados, você olhava para cada posição e via duas equipes equilibradas.

"A gente ia ganhar", Rosamaria é sincera sobre duelo Brasil x Itália na final das Olimpíadas
Rosamaria celebra medalha de bronze em Paris 2024 (Volleyball World)

Que tal se aprofundar no mundo do vôlei e ir além? Confira aqui no Esportelândia: