O Tours, do brasileiro Aboubacar Dramé, venceu o Nice, por 3 sets a 2, no último sábado (16), em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Frances de Vôlei masculino.

Vale lembrar que essa foi a quinta vitória consecutiva da equipe francesa, que venceu os últimos quatro jogos pelo campeonato local, além de um pela Champions League. O resultado, inclusive, fez com que a equipe ganhasse posições no Campeonato Francês e agora o Tours é o sétimo colocado.

Em entrevista após a partida, Abouba comemorou o resultado e acredita que a equipe ainda tem muito o que trabalhar, para que o crescimento continue ocorrendo.

Estamos crescendo a cada dia e sabemos que cada vitória nos dá mais confiança para seguirmos trabalhando. Como estamos jogando três vezes na semana, melhoramos nosso entrosamento nas partidas”, disse Abouba.

Aboubacar Dramé é destaque na vitória do Tours

O oposto brasileiro foi o grande destaque da vitória do Tours e ainda igualou o recorde de um compatriota no Campeonato Francês. Isso porque Abouba marcou 31 pontos na partida, sendo 29 de ataque, um de saque e outro de bloqueio.

Com isso, Abouba igualou a marca que, até então, era do também brasileiro, Chizoba, que atua pelo Nantes Rezé. O atleta marcou os mesmos 31 pontos contra o Sète, também da França, em partida vencida pela sua equipe, por 3 sets a 2.

Brasileiro é destaque também na Champions League

Abouba, que é canhoto, foi o MVP na última partida do Tours pela Champions League. A equipe francesa bateu o Ljubljana, da Eslovênia, por 3 sets a 1, na última quarta-feira (13), em jogo fora de casa.

Na próxima quinta-feira (21), o time francês tem mais um compromisso fora de casa pela competição. Visto que enfrenta o Trentino, da Itália. Abouba falou sobre as ambições do Tours na partida.

Nosso objetivo é conseguir sair da Itália com alguma pontuação para ficar mais perto da classificação para a próxima fase da Champions”, encerrou Aboubacar Dramé.

Conheça Aboubacar Dramé

Aboubacar Dramé, ou simplesmente Abouba, tem 29 anos e atua como oposto. O brasileiro, que defende o time francês Tours, teve passagens pela Seleção Brasileira. Inclusive, fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

O atleta tem dupla nacionalidade, pois é filho de malineses que migraram para o Brasil em busca de oportunidades de trabalho. Assim, Abouba nasceu em Brasília.

No Brasil, Abouba defendeu o Minas Tênis Clube na temporada de 2016/17, quando teve a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes de Vôlei, Além da Superliga Masculina.

Após passagens por outros clubes brasileiros, em 2019, teve sua primeira experiência na Itália, pelo Tonno Callipo Volley. Foi nesta temporada que ganhou a oportunidade de defender a Seleção Brasileira.

Está no clube francês desde a temporada 2021/22. Mas o início no Tours não foi como o esperado, já que sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles e retornou um ano depois.

Na última temporada, conquistou dois títulos pela equipe, a Liga A e a Copa da França.