Bia Haddad e Taylor Townsend avançaram para a final do WTA 500 de Adelaide em seu primeiro torneio juntas. A dupla disputa o título contra as francesas Kristina Mladenovic e Caroline Garcia nesta quinta-feira (11), e a conquista do WTA 500 de Adelaide pode registrar um número importante na carreira de Bia. Saiba mais a seguir.

Bia Haddad fica perto de importante número pessoal na final do WTA 500 Adelaide

Bia Haddad pode conquistar seu 7º título por duplas na carreira
Bia Haddad pode conquistar seu 7º título por duplas na carreira

Bia Haddad e Taylor Townsend avançaram para a final do WTA 500 de Adelaide sem precisar jogar as semifinais, devido à desistência das cabeças de chave 1, Barbora Krejcikova e Laura Siegemund.

A dupla brasileira e estadunidense enfrentará na final as francesas Garcia e Mladenovic, bicampeãs de Roland Garros, que também se beneficiaram da desistência de L. Kichenok/Ostapenko nas semifinais.

A final tem um peso significativo para Bia Haddad, pois a brasileira pode conquistar seu sétimo título por duplas em 10 finais disputadas até o momento, o que também manteria um ótimo aproveitamento nas decisões. A final de Adelaide acontece nesta quinta-feira (11) às 22h30 (horário de Brasília).

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quais são os títulos mais importantes de Bia Haddad por duplas no tênis?

Divulgação
Divulgação

Haddad ainda não conquistou um Grand Slam em qualquer categoria; no entanto, foi na modalidade de duplas que a brasileira chegou à final do Australian Open 2022, ao contrário de alguns tenistas que se destacam apenas no simples.

Bia também demonstra competitividade nas duplas, tendo conquistado, inclusive, o Masters 1000 de Madri em 2023 ao lado de Victoria Azarenka.

A possível vitória em Adelaide pode ampliar o sucesso de Bia nas duplas, elevando seu total de conquistas para sete e gerando confiança para o restante da temporada.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: