Ser um fisiculturista vai muito além de apenas competir em um palco. O esporte exige extrema dedicação e trabalho. Porém, tudo isso é recompensado no cenário profissional.

Em alguns países, os fisiculturistas são reconhecidos pelas suas conquistas dentro do esporte e admirados mais do que qualquer outro esporte. Assim, o salário desses atletas acaba sendo exorbitante.

O cálculo dos ganhos em competições de carreira de fisiculturistas profissionais revela um lado do bodybuilding que pode atrair a atenção de diversos fãs e iremos mostrar isso nessa matéria!

Os 8 maiores salários de fisiculturistas

Dentro desse contexto, é interessante notar que, assim como em outros esportes, o pagamento em competições de fisiculturismo experimentou um grande aumento na última década.

Veja também: Fisiculturismo natural: os 8 melhores atletas da história

De fato, as recompensas financeiras se tornaram parte integrante do sucesso nesse campo. Assim, listamos os oito atletas que mais receberam premiações na história do esporte.

8. William Bonac: $1,112,000

Quanto ganha um fisiculturista? Os 8 maiores salários do esporte

Membro do seleto clube de um milhão de dólares ganhos, Bonac surpreende por nunca ter conquistado um título de Mr. Olympia.

No entanto, seus segundos e terceiros lugares no show, juntamente com suas vitórias no Arnold Classic, contribuíram para uma média anual sólida ao longo de sua carreira de 11 anos.

7. Kai Greene: $1,241,00

Quanto ganha um fisiculturista? Os 8 maiores salários do esporte

Kai era competidor que enfrentou dificuldades em suas primeiras competições profissionais e alcançou o sucesso ao ficar em segundo lugar em três Mr. Olympias.

Com três vitórias no Arnold Classic, Greene estabeleceu uma média anual impressionante durante sua carreira.

6. Brandon Curry: $1,313,000

Fisiculturistas mais ricos

Ao longo de seus 14 anos de carreira ainda ativos, Curry concentrou a grande maioria de seus prêmios em um período de três anos, com destaque ao seu título Olympia, em 2019.

5. Mamdouh Elssbiay: $1,470,500

Conhecido como Big Ramy, acumulou mais da metade de seus prêmios em apenas duas competições, vencendo os Mr. Olympias de 2020 e 2021.

4. Ronnie Coleman: $1,517,000

Quanto ganha um fisiculturista? Os 8 maiores salários do esporte

Considerado o rei do fisiculturismo, com um dos físicos mais inatingíveis da história e sendo oito vezes o melhor do mundo.

3. Jay Cutler: $1,940,000

Quanto ganha um fisiculturista? Os 8 maiores salários do esporte
Reprodução: rede social/jaycutler

Em sua rivalidade com Coleman, o superou financeiramente, vencendo quatro Mr. Olympias e três Arnold Classics.

Veja também: história do Jay Cutler

2. Dexter Jackson: $2,883,000

Quanto ganha um fisiculturista? Os 8 maiores salários do esporte

O fisiculturista estabeleceu recordes ao longo de sua carreira de 22 anos. Com um título de Mr. Olympia em 2008 e vitórias no Arnold Classic, Jackson é um verdadeiro experiente no assunto.

1. Phil Heath: $2,985,000

Sete vezes Mr. Olympia, este fisiculturista acumulou grandes vitórias durante sua carreira de 14 anos, destacando-se como um dos atletas mais bem remunerados da história.